Ação integrada entre as polícias civis do Amapá e Pará prende chefe de organização criminosa em Santarém

Na última quinta-feira, 23, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a “Operação Stopping Power”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no comércio ilegal de armas de fogo, acessórios e munições, além do tráfico de drogas e roubos.

De acordo com o Delegado Estéfano Santos, a operação aconteceu simultaneamente em Macapá e Vitória do Jari, no estado do Amapá; bem como em Ananindeua e Santarém, no estado do Pará, onde os líderes da organização criminosa foram presos. Ao todo, foram cumpridos 25 mandados judiciais, sendo 14 de busca e apreensão domiciliar, 10 de prisão preventiva e 1 de sequestro de bem (veículo). Além disso, 35 contas bancárias foram bloqueadas; 14 celulares e 2 hds foram apreendidos.

Um dos integrantes da organização criminosa é sócio de um clube de tiro de Macapá e, além de realizar o comércio ilegal de armas de fogo, também repassava os endereços dos clientes do clube para outros integrantes da organização criminosa praticarem furtos e roubos às residências.

Mais de 40 Policiais Civis participaram da operação, que contou com apoio de outras unidades policiais da capital e do interior do Amapá, bem como da Polícia Civil do Pará, através da CORE/PA e do Núcleo de Apoio à Investigação do Baixo e Médio Amazonas (NIP/NAI/BMA).  (Com informações da PC)

De acordo com a apuração da nossa equipe de reportagem, o chefe da organização criminosa preso em Santarém foi  identificado como LUAN DAVID PELAES PALHETA. Veja a seguir o nome dos demais presos:

  1. JOÃO HENRICK SENA DE FRANÇA;
  2. RAQUEL CARDOSO NASCIMENTO;
  3. ALANDERSON WILLIAN PELAES PALHETA;
  4. ADEMIAS TELLES MIRANDA;
  5. FABIANO MARCOS CORREA CAMPOS;
  6. WELLISON RAMON PAIXÃO DA SILVA;
  7. JOÃO LUCAS COSTA VIANNA;
  8. THIAGO DE OLIVEIRA BATISTA;
  9. CHRISTIAN HENRIK SOUZA LIMA;
  10. KETLEN SAMARA MARQUES MONTEIRO ;
  11. ELDON CAMPOS MENESES;
  12. FABRÍCIO MENDES DULTRA.

Matéria atualizada às 11h13.

Por Diene Moura e Baía

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.