Após ameaças de invasão à delegacia, acusado de matar a ex em Anapu é transferido

Ricardo Campos da Silva, de 26 anos, chegou à delegacia em Altamira, no início da noite deste sábado (25). Algemado, e de colete à prova de balas, ele permaneceu de cabeça baixa e não disse uma só palavra.

Preso em Anapu, Ricardo confessou que matou a ex namorada por ciúmes, e não aceitar o fim do relacionamento. Segundo a polícia, Ricardo discutiu com Joseane, e esperou que ela estivesse sozinha em casa, para cometer o crime. “Ele disse que ela se enrolou com o lençol, mas na verdade ele enforcou a mulher dele. Para a polícia, foi feminicídio.”, declarou o delegado Lindoval Borges, que preside o inquérito.

Joseane Nascimento Vieira, de 23 anos, foi morta por enforcamento, na frente dos filhos. A vítima foi encontrada sem roupas e com um lençol enrolado no pescoço. Vizinhos viram a hora que Ricardo deixou o imóvel onde Joseane morava, e logo em seguida foi possível ouvir os gritos das crianças. Ao entrarem na casa, eles se depararam com o corpo da jovem e chamaram a polícia.

Ricardo fugiu, tentou se esconder, mas a Polícia Militar percorreu a região e conseguiu localizá-lo a poucos quilômetros da Vila do 10, em Belo Monte do Pontal, onde aconteceu o crime. Acusado de feminicídio, ele foi detido e levado para a delegacia em Anapu, mas após a comunidade descobrir que ele havia sido preso, várias pessoas foram para a frente da delegacia.

“Havia a possibilidade de invasão, por ser um crime violento, os familiares, amigos, todos ficaram revltados, e havia a possibilidade de invadirem a delegacia, por isso nós optamos pela transferência.”, declarou o delegado Lindoval Borges.

Vítima e seu algoz

O corpo de Joseane foi levado para o IML e após exames de necropsia, foi liberado para a família. Amigos relataram a redação do Site Confirma Notícia que o relacionamento dos dois era muito conturbado, e após seis meses, a jovem optou por dar um fim no relacionamento, Mas, apesar das tentativas de terminar, Ricardo tentava reatar o romance, e os dois sempre eram vistos conversando.

Preso, Ricardo Campos da Silva deve responder pelo crime de feminicídio, que é uma qualificadora do crime de homicídio, praticado contra a mulher em razão de gênero. A pena prevista para o crime, é de 12 a 30 anos de reclusão. O fato da jovem ter sido morta na frente dos filhos pode ser levado em consideração como um agravante. Joseane tinha três filhos, que estão sob a guarda de seus familiares.

Fonte: Confirma Notícia

Foto: Reprodução/José Ribamar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *