Operação Impacto prende cinco pessoas por tráfico de entorpecentes, em Placas
Nesta sexta-feira (01), foi deflagrada a operação policial, denominada “Impacto”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, no município de Placas. A operação ocorreu pela manhã, por volta das 7h, e contou com a participação da Polícia Militar(PM) e Polícia Civil(PC) de Trairão, Itaituba e também de Placas.
Durante as buscas em uma residência localizada no bairro São Francisco, rua das Torres, foi encontrado os investigados Antônio Jailton da Silva, conhecido pelo apelido de “Bracinho”, e sua companheira Andreia Siqueira Monteiro.
Segundo informações da polícia, após informar ao casal sobre as buscas, iniciou-se as averiguações dentro da casa, onde nada foi encontrado. Na parte externa do local, os policiais acharam dois potes com entorpecentes, possivelmente cocaína. Ao ser colocado em cima da mesa para conferência do material, Antônio Jailton, ” avançou “sobre as drogas e colocou vários papelotes na boca, vindo a engolir alguns. Os policiais interviram a ação, afim de impedir que o homem engolisse mais entorpecentes.
Ainda no local, Antônio Jailton começou passar mal, sendo necessário chamar a ambulância para conduzi-lo até o Hospital Municipal de Placas. Até o momento, não foi possível ter informações se o mal-estar foi em decorrência das substâncias ingeridas.
Ao todo, na residência foi encontrado 82 gramas de cocaína em um pote e no outro, 20 papelotes pronto para consumo. Além disso, foi apreendido 5 celulares de marcas diferentes.
Em continuidade com a operação, em outra casa, localizada no endereço Bairro Boa Esperança, Travessão do KM 240, foi preso o casal Keziane Silva Feitosa e Deilson Feitosa da Silva.
De acordo com a polícia, os dois são integrantes da facção “Comando Vermelho”. Com eles, foi encontrado uma quantia de 47 gramas de maconha, 01 balança de precisão e vários papelotes para embalar as drogas. Além do casal, também foi preso Wesley Ribeiro Soares, conhecido como “capetinha”, com 01 papelote de maconha e a quantia de R$ 171,00.
A operação resultou na prisão de cinco pessoas: Andreia, Keziane, Deilson e Wesley foram encaminhados para a delegacia, enquanto Antônio Jailton, encontra-se em custódia no Hospital Municipal de Placas.
Fonte: Portal Giro