Prefeitura de Santarém promove oficina geradora de renda para idosos

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova República, promoveu nesta sexta feira (01), uma oficina de porta agulha artesanal para 15 idosos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A oficina foi ministrada pelas orientadoras sociais Doriane Oliveira e Narieth Oliveira, com o objetivo desenvolver a capacidade motora, cognitiva, obter o conhecimento e utilizar a criatividade para a produção de cada peça, a fim de gerar renda.

Segundo a orientadora Social Doriane Oliveira a oficina trouxe algo útil. “Fazer um lindo porta agulhas artesanal, é muito útil para quem trabalha com tecidos e costura, e precisa das agulhas sempre à mão, facilita os trabalhos no dia a dia. Nessa oficina utilizamos materiais como feltro, cabeça de bonecas, fita larga, linha de crochê, enchimento, renda, flor de massa, cola quente e fitilho”, contou a orientadora.

“Quando realizamos oficinas com nossos idosos a meta é transformar o material em arte. Toda oficina é uma atividade importante, pois, além de promover o aprendizado e troca de experiências entre as pessoas, cada oficina contribui para a melhora da qualidade de vida, resgata a autoestima, trazendo melhorias para a vida dos idosos que podem conseguir melhorar sua renda”, avaliou Jaciara Simões, Coordenadora do Cras da Nova República.

“As oficinas são um dos serviços ofertados para o público da pessoa idosa, na qual contribui tanto para a qualidade de vida, quanto para fortalecer os vínculos comunitários e sociais, além de desenvolver habilidades manuais para confecção dos produtos e possível geração de renda”, avaliou Sandra Santana, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.

O Impacto com Informações da PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *