Homem é preso após matar a ex-mulher e deixar a cunhada paraplégica
A polícia prendeu na última sexta-feira (29) um homem que matou a ex-mulher com uma facada nas costas, em Itanhém (SP), no litoral de São Paulo. Além de Maria da Conceição, de quem havia se separado após 30 anos de uma relação violenta, ele também atacou a ex-cunhada, Amânzia, de 70 anos, que ficou paraplégica.
Segundo os investigadores, o homem identificado como José sempre foi violento, xingava e agredia a ex-esposa, chegando até a ir à empresa onde Maria trabalhava para humilhá-la. No começo do casamento, ele trabalhava, mas depois ficou desempregado. Maria era a única que trabalhava em casa.
Há cerca de oito anos, a vítima pediu a separação. Maria se mudou para o litoral de São Paulo. Mesmo com a distância, José nunca parou de perseguir e ameaçar a ex-esposa, que se sentia ameaçada e acuada, o que a levou a abrir um boletim de ocorrência.
Na tarde do crime, Maria e a irmã estavam na cozinha de casa preparando o almoço quando José apareceu e a ameaçou. Em seguida, o agressor começou a golpear a ex-esposa até matá-la. Depois de executar a ex-mulher, José também feriu a irmã dela, que está internada e ficou paraplégica devido aos ferimentos.
Fonte: D24am
Foto: Reprodução/TV Record