Prefeitura avança em áreas estratégicas para a retomada do turismo, em Alter do Chão

O Jornal O Impacto recebeu denúncias sobre a situação atual do Distrito de Alter do Chão. Segundo o denunciante que não quis se identificar, o local está em total abandono, apresentando precariedade nas vias públicas e deixando a desejar principalmente, a coleta de lixo doméstico.

Em contato com a Prefeitura de Santarém, a Secretaria  Municipal de Administração e Governo (SEMAG), a qual tem a Administração Distrital de Alter do Chão informou que tem buscado a cada dia melhorar a limpeza,  a infraestrutura das ruas, orla, praças, praias, academia e demais logradouros públicos como escolas, unidades de saúde.

Com relação a coleta de lixo, ressaltaram que é realizada diariamente por toda a Vila, mantendo a comunidade mais limpa e agradável para os moradores e turistas. E destacaram ainda, sobre os investimentos em áreas estratégicas para a retomada do turismo no distrito.

“Tivemos a execução da 2°etapa do Projeto de Iluminação pública toda em LEDs na Orla de Alter do Chão e estão sendo trocadas todas as luminárias, beneficiando diretamente o setor de segurança pública e turismo. O CRAS DE ALTER DO CHÃO e Conselho tutelar 3 estão com atendimento de excelência. Os ACS e ACE cotidianamente realizam os seus trabalhos com as famílias de Alter do Chão e região do Eixo Forte. Na Unidade de saúde de estratégia da família são realizados os atendimentos na área de saúde (consultas médicas, exames, vacinação), a equipe completa: médico, enfermeira, técnicas em enfermagem, auxiliares administrativos. Recentemente, teve a entrega de uma ambulância zero quilômetro à Unidade de saúde 24h de Urgência e Emergência. A Prefeitura Municipal de Santarém fez, faz e continuará fazendo cotidianamente muito por Alter do Chão”, afirmou  Kleber Costa, da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos.

Matéria atualizada às 10h01.

Por Diene Moura

O Impacto

2 comentários em “Prefeitura avança em áreas estratégicas para a retomada do turismo, em Alter do Chão

  • 31 de julho de 2022 em 13:23
    Permalink

    Alter do Chão merece muito mais do que esse mínimo do mínimo que tem sido feito ao longo dos anos. É fato o desleixo, principalmente no tocante a limpeza, estruturação e ordenamento urbano da vila. O serviço de coleta de lixo, deixado por frequentadores na ilha do amor, deveria ser constante e não apenas no final do dia como vem acontecendo. As barracas de vendas de souvenir e alimentos regionais não oferecem um visual atraente, detalhe que muitos turistas nem sempre deixam de observar. No geral, falta mais determinação e profissionalismo, principalmente daqueles que conduzem os destinos e prezam (se é que prezam mesmo) pelo futuro e manutenção das virtudes e atrativos turísticos, não somente de Alter do Chão, mas de todas as atividades econômicas relacionadas a esse setor.

    Resposta
  • 31 de julho de 2022 em 13:20
    Permalink

    Sou de Santarém mais aqui o povo infelizmente não sabe fazer turismo, o povo daqui não sabe receber e cativar os turistas, atende mau e e tudo muito caro.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *