Homem é baleado e morre a caminho do hospital após atacar policiais durante abordagem em Itaituba

Na madrugada do último sábado (30), um homem de 52 anos, identificado como Josias Ferreira dos Santos, morreu durante uma abordagem da Polícia Militar (PM) no garimpo Água Branca, região garimpeira de Itaituba, sudoeste do Pará. Morte ocorreu depois que o homem atacou os policiais que estavam na ação.

Segundo informações, Josias foi denunciado após andar pela comunidade armado com um facão, enquanto arrastava pelos braços sua companheira, identificada como Bernardete Lopes, de 55 anos. Diante das circunstâncias, uma guarnição policial se deslocou até o endereço indicado.

Nas proximidades do local, uma testemunha ainda informou que escutou uma gritaria que suspostamente viria da residência. Chegando no local, os policiais bateram na porta perguntando o que estava acontecendo, quando a porta foi aberta, Josias veio ao encontro dos policiais e já partiu para cima do Cabo PM Diego, que tentou mobilizá-lo.

Neste momento, o suspeito pegou uma barra de ferro e tentou atacar o policial, que ao tentar impedir que a barra fosse usada, se desequilibrou e caiu em cima do degrau de uma escada. Em seguida, o suspeito tentou tomar posse da arma de fogo do Sargento Genilson, que efetuou dois disparos para baixo, atingindo as pernas de Josias, evitando assim que ele tomasse o seu armamento.

Em seguida, os policiais chamaram o socorro, que levou Josias para ser atendido no hospital, mas o mesmo não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito antes de chegar na Unidade Hospitalar. O corpo de Josias Ferreira está sendo velado na funerária Itaguapax no município de Itaituba.

Fonte: Giro Portal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *