Homem que se passava por médico é preso no sul do Pará

Um homem acusado de exercer de forma ilegal o exercício da profissão de médico foi preso na manhã de sábado (6) no município de Conceição do Araguaia no extremo sul paraense.

O homem tinha acabado de fazer um atendimento numa clínica médica no centro de urgência e emergência do hospital do município.

Ele  atendia como médico plantonista, no Hospital Regional de Conceição do Araguaia (HRCA).

O homem é natural da cidade de Imperatriz, do estado do Maranhão e usava o CRM de um médico que atua no Estado de São Paulo. A informação preliminar é que o falso médico já teria sido preso em outra cidade da região.

Não é o primeiro caso no Brasil neste ano de 2022 de homens se passarem por falsos médicos, entretanto.

No último dia 22 de julho, o policial Khlisto Sanderson Ibiapino de Albuquerque, de 34 anos, preso no interior do Ceará, se passou por médico em, pelo menos, três hospitais nas cidades de Paraipaba e Itapajé, no Estado onde houve a captura e no município de Triunfo Potiguar, no Rio Grande do Norte, que confirmou a atuação dele.

A promotoria de Justiça afirma que a Polícia concluiu sobre a ilegalidade no exercício da medicina. Mas a Justiça entendeu que ainda faltam mais elementos de comprovação.

Fonte: Dol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *