Itaituba – Gerente de supermercado é preso após flagrante de furto de energia
A Polícia Civil de Itaituba prendeu na noite de quarta-feira (10), Sílvio Corrêa da Silva, gerente do Rodrigues Supermercado, sob suspeita da pratica de furto de energia, operacionalizado pelo estabelecimento comercial.
O flagrante foi lavrado pela delegada Jacqueline Maia, da 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba.
Segundo a legislação, a energia é considerada um bem móvel, pois tem “valor econômico”, sendo, portanto, passível de ser subtraída ou obtida. Considerando furto simples, a pena é de um a quatro anos de reclusão e multa.
Por meio de nota ao O Impacto, a Equatorial Pará informou que ligações clandestinas de energia elétrica além de serem crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, podem gerar diversos prejuízos à sociedade como interrupção no fornecimento e oscilações no nível de tensão, além de causar acidentes graves e fatais como curtos-circuitos e morte por eletrocussão.
Como denunciar
A distribuidora de energia tem um plano de combate às perdas energéticas e para isso mobiliza equipes exclusivas para este tipo de ação, que fazem fiscalização em todo o estado. Além disso, o trabalho também é realizado com base em denúncias da população, que podem ser feitas por meio dos canais de atendimento, como aplicativo, site e Central de Atendimento por meio do número 0800 091 0196.
O Impacto
Empresa tem CNPJ não CORAÇÃO !
FICA DICA PROS PUXA SACO DE PATRÃO.
Piada essa justiça. Agora me diz oque o gerente vai ganhar reduzindo em 10mil a conta de luz do patrão? Foi de laranja, agora pelos bastidores o patrao paga sua fiança, e livra a cara em?
os gatos são feitos pelos próprios funcionários da equatorial que depois mandam os outros comparsas fiscalizarem pra estorquir mais dinheiro
Se fizer um pente fino, nem um supermercado tem energia sem gato
Concordo
Lamentável à atitude desse cidadão em itaituba tem muitos empresário honesto pagar o seus impostos inclusive a fatura de energia legalmente
Então vai ter que ir muitos empresários presos porq a maioria fazem esse tipo de delito de roubo de energia.