Itaituba – Gerente  de supermercado é preso após flagrante de furto de energia

A Polícia Civil de Itaituba prendeu na noite de quarta-feira (10), Sílvio Corrêa da Silva, gerente do Rodrigues Supermercado, sob suspeita da pratica de furto de energia, operacionalizado pelo estabelecimento comercial.

O flagrante foi lavrado pela delegada Jacqueline Maia, da 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba.

Segundo a legislação, a energia é considerada um bem móvel, pois tem “valor econômico”, sendo, portanto, passível de ser subtraída ou obtida. Considerando furto simples, a pena é de um a quatro anos de reclusão e multa.

Por meio de nota ao O Impacto, a Equatorial Pará informou que ligações clandestinas de energia elétrica além de serem crime previsto no artigo  155 do Código Penal Brasileiro, podem gerar diversos prejuízos à sociedade como interrupção no fornecimento e oscilações no nível de tensão, além de causar acidentes graves e fatais como curtos-circuitos e morte por eletrocussão.

Como denunciar

A distribuidora de energia tem um plano de combate às perdas energéticas e para isso mobiliza equipes exclusivas para este tipo de ação, que fazem fiscalização em todo o estado. Além disso, o trabalho também é realizado com base em denúncias da população, que podem ser feitas por meio dos canais de atendimento, como aplicativo, site e Central de Atendimento por meio do número 0800 091 0196.

O Impacto

7 comentários em “Itaituba – Gerente  de supermercado é preso após flagrante de furto de energia

  • 12 de agosto de 2022 em 21:42
    Permalink

    Empresa tem CNPJ não CORAÇÃO !
    FICA DICA PROS PUXA SACO DE PATRÃO.

    Resposta
  • 12 de agosto de 2022 em 17:27
    Permalink

    Piada essa justiça. Agora me diz oque o gerente vai ganhar reduzindo em 10mil a conta de luz do patrão? Foi de laranja, agora pelos bastidores o patrao paga sua fiança, e livra a cara em?

    Resposta
    • 13 de agosto de 2022 em 18:38
      Permalink

      os gatos são feitos pelos próprios funcionários da equatorial que depois mandam os outros comparsas fiscalizarem pra estorquir mais dinheiro

      Resposta
  • 12 de agosto de 2022 em 17:10
    Permalink

    Se fizer um pente fino, nem um supermercado tem energia sem gato

    Resposta
  • 12 de agosto de 2022 em 12:40
    Permalink

    Lamentável à atitude desse cidadão em itaituba tem muitos empresário honesto pagar o seus impostos inclusive a fatura de energia legalmente

    Resposta
  • 12 de agosto de 2022 em 01:46
    Permalink

    Então vai ter que ir muitos empresários presos porq a maioria fazem esse tipo de delito de roubo de energia.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *