Apagão nos municípios da Calha Norte causa transtorno e prejuízo

Na tarde de terça-feira (27) moradores dos municípios da Calha Norte,  tais como: Óbidos, Alenquer, Monte Alegre e Curuá, ficaram sem energia elétrica.

Prejudicados com a falta de energia, os moradores também sofreram com a falta de comunicação, pois serviços de internet, por exemplo, dependem da energia elétrica. O comércio contabilizou prejuízos, com perda de vendas por meios eletrônicos.

Segundo a concessionária de energia elétrica, Equatorial Pará,  uma vegetação de grande porte caiu sobre a linha de transmissão que atende a região, danificando estruturas e a rede elétrica.

Ainda conforme a empresa, um helicóptero  foi utilizado para levar as equipes mais rapidamente até o ponto de defeito e iniciar a recomposição das estruturas danificada.

Conforme a Concessionária, após mais de 24h, o fornecimento de energia elétrica foi normalizado completamente às 15h37, desta quarta-feira (28).

“Mais de 35 profissionais trabalharam incansavelmente, inclusive utilizando helicóptero, na operação do restabelecimento do serviço nos municípios e não mediram esforços e ações para restabelecer o serviço no menor tempo possível”, cita a Equatorial através de nota.

Por Diene Moura e Baía

O Impacto

Foto: Reprodução Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *