Dois PMs estão entre os três suspeitos presos por roubo de cartões do programa emergencial Supera RJ

Policiais da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Fazenda Pública (Delfaz), com apoio de agentes da Corregedoria da Polícia Militar, realizaram uma operação para cumprir três mandados de prisão temporária de suspeitos de integrar uma quadrilha responsável pelo roubo de 1.679 cartões de auxílio emergencial do Programa Supera RJ, do governo estadual. Destinado a famílias vulneráveis de baixa renda, os cartões foram levados num assalto em Magé, na Baixada Fluminense, no último dia 5 de agosto. Durante a ação policial, nesta sexta-feira, três pessoas foram presas, entre elas dois policiais militares. Foram apreendidas três armas, três celulares e dez máquinas de cartões.

Nenhum dos cartões roubados foram recuperados. Todos, no entanto, permanecem bloqueados. A estimativa feita pela polícia, levando em conta o valor médio de R$ 300,00 por cada cartão, é a de que a quadrilha pretendia lucrar cerca de R$ 503 mil, caso tivesse sucesso numa ação de desbloqueio do produto levado.

Os agentes da Delfaz chegaram até os suspeitos a partir de três carros, usados no assalto ao posto de entrega dos cartões. Na ocasião, sete homens usando máscaras cirúrgicas desceram dos veículos e invadiram o local, que fica no centro de Magé. No mesmo endereço também funciona uma agência do Sistema Nacional de Empregos e Empresa de Assistência Técnica e uma sala da Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater). Armados com pistolas, os bandidos renderam dez pessoas. Todas foram amarradas e colocadas numa cozinha do imóvel. Em seguida, o grupo fugiu levando os cartões do programa emergencial.

A partir de imagens de câmeras de segurança, os policiais conseguiram identificar os veículos e seus respectivos proprietários. Dois dos carros, incluindo um veículo blindado, estavam em nome de PMs e o terceiro pertencia a um outro suspeito. Nenhum deles teve a identificação divulgada pela polícia.

Após terem a prisão temporária decretada pela Justiça, dois suspeitos foram detidos, nesta sexta-feira, em São João de Meriti. O terceiro foi detido em uma Unidade de Polícia Pacificadora ao chegar para trabalhar. Eles prestaram depoimento e negaram as acusações. Apesar disto, o delegado Uriel Alcântara, da Delfaz, trabalha com a hipótese de que alguns dos presos tenham relação com outros roubos de cartões do Programa Supera RJ, ocorridos em pontos distintos do estado do Rio de Janeiro.

Fonte: Extra
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *