Vídeo – “Quem é proprietário, quem é dono, tem que ser respeitado”, diz Helder sobre invasão de terra
“Enquanto eu for governador do estado, não haverá qualquer surpresa com relação a segurança de propriedade, para todos os proprietários deste estado”, assim o Helder Barbalho avaliou a estratégia de sua gestão, em relação a invasão de propriedades particulares.
“Durante todo esse período [de mandato], não houve nenhuma reintegração de posse, que houvesse determinação da Justiça, que não tivesse sido cumprida. Não houve nenhuma invasão, que com menos de 24 horas, a Polícia Militar e Polícia Civil não estivesse lá para desfazer a ocupação, inclusive, cumprindo os prazos legais, para que não houvesse a necessidade de mediação da Justiça. E assim vamos continuar fazendo”, disse o governador.
“Acho que quem tem direito, tem direito. Quem é proprietário, quem é dono, tem que ser respeitado, e nós não podemos mudar esse pensamento”, afirmou Barbalho. Veja o vídeo:
O Impacto
Ledo equívoco. Tem uma invasão no bairro Maracanã, com liminar de reintegração, sentença e recurso confirmando a reintegração que até hoje não foi cumprido, apesar de inúmeras requisições de força policial.