Vídeo: Prefeito de Santarém denuncia passageira que proferiu falas discriminatórias contra nortistas

Na tarde de segunda-feira (16), o Prefeito Nélio Aguiar veio a público por meio do seu perfil no instagram denunciar um caso de xenofobia que presenciou ao embarcar em um voo  de Santarém para Brasília.

O gestor municipal alegou que uma passageira identificada como Pollyanna Silva, moradora de São Paulo, teria proferido falas discriminatórias contra os nortistas após ser barrada com sua bagagem no setor de raio X do aeroporto.

“Dizendo que o pessoal de Santarém, o pessoal do norte é tudo burro, que é por isso que aconteceu isso com ela, que o pessoal do norte só tem um neurônio, que só usa metade de um neurônio. Não só me ofendeu, mas como ofendeu muitas pessoas do norte, muitas pessoas de Santarém, da nossa região que tava dentro do avião”, disse o prefeito.

Confira o vídeo  na íntegra:

Nélio Aguiar finalizou afirmando que vai registrar um boletim de ocorrência e posteriormente irá processá-la. ”Não vamos aceitar nenhuma ofensa, nenhuma palavra ofensiva contra nós, nenhuma atitude preconceituosa, discriminatória contra nós que somos aqui do norte”, concluiu.

A situação também foi registrada por vídeo pela filha do prefeito, veja a seguir:

A atitude do prefeito de Santarém foi aplaudida e elogiada por parte dos outros passageiros. Uma das pessoas que presenciou a situação, fez questão de entregar uma recado escrito em papel:

 

 

Matéria atualizada às 18h25.

Por Diene Moura

O Impacto

Um comentário em “Vídeo: Prefeito de Santarém denuncia passageira que proferiu falas discriminatórias contra nortistas

  • 16 de janeiro de 2023 em 18:29
    Permalink

    Não sou Nortista, mas tenho orgulho de possuir título de cidadão Santareno, desde 2018.

    É um absurdo que alguém venha à nossa cidade, seja tão bem recebido, como é todo comentário que ouço das pessoas de fora com quem me encontro e fazer esse tipo de comentário sobre nós.

    Falta de senso, de respeito e fala sujeita à responsabilização civil, com seu consequente dano.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *