Procurado pela Interpol é preso pela Polícia Civil do Pará

Na quinta-feira (2), agentes da Polícia Civil do Pará cumpriram mandado de prisão em desfavor de Paulo Henrique de Souza, investigado pelas Polícias Federal e Civil de Minas Gerais, por crimes de homicídio e organização criminosa. A prisão ocorreu na zona rural do município de Breu Branco, no sudeste paraense.

O investigado constava na lista da Interpol, suspeito de liderar uma organização responsável por vários crimes, que incluem o homicídio de um jornalista além de fraudes em licitações no estado de Minas Gerais.

Ação integrada

A operação, que também foi realizada em Minas Gerais, na cidade de Itabirinha, onde outras três pessoas foram detidas, apontou o local onde o suspeito vivia com documentos falsos e mantendo uma empresa para participar de licitações na região.

Junto com documentos falsos, foi apreendida uma arma de fogo e munição, causa da prisão em flagrante.

Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil, enfatizou a importância da participação de agentes do Pará em mais um trabalho integrado e interestadual. “Mais uma vez fomos fundamentais em uma ação de âmbito nacional. É uma prova de que estamos capacitados para atuar e ajudar no que for preciso para a segurança”, destacou Resende.

O Impacto com informações da PC-PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *