Polícia prende suspeito de ter matado jovem a tiros na ocupação do Maracanã, em Santarém

Marcos Elielson Silva de Sousa acabou detido nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (10), por força de mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio, em Santarém

Segundo informou o delegado Renan Viana da Delegacia Especializada em Homicídios (DEH), o preso é apontado como um dos autores da morte de  Jonas Soares Cerdeira, 22 anos, ocorrida mês passado na ocupação do Maracanã, na rua F, às proximidades do Juá.

No dia do crime, Jonas estava em frente a residência capinando quando foi surpreendido por ocupantes de um carro preto que dispararam diversas vezes contra ele, atingindo também Rônald de Castro Cardoso.

Jonas foi ferido na região do tórax e morreu ainda no local. Já Rônald, atingido no abdômen, foi socorrido e escapou da morte.

Jonas foi ferido na região do tórax e morreu ainda no local.

Motivação do crime

A Polícia Civil acredita que a motivação do homicídio está relacionada com vingança, pois tem ligação com a morte de Aleksandr Guimarães Sena, de 20 anos, vulgo ‘Pânico’, torturado, executado e depois teve o corpo desovado em uma área de mata da Comunidade Santa Rita, região do Eixo Forte (PA-457).

“Ele [Jonas] foi vítima, juntamente com o ‘Pânico’, no início de janeiro. Foi vítima da família do Marcelino,  que também tiraram a vida do ‘Pânico’. E ele [Marcos] figurava como vítima, mas foi um dos que tavam lá, pra se vingar, acabaram matando o Jonas que não tinha nenhuma relação com aquele crime, mas era amigo da família do Marcelino”, revelou o delegado.

Marcos Elielson Silva será interrogado e depois encaminhado para o Complexo Penitenciário de Santarém.

Leia também:

Santarém – Jovem é encontrado morto com mãos amarradas e marcas de tiros em Santa Rita

Santarém – Baleamento deixa uma pessoa morta e outra ferida em invasão no Maracanã

Tortura e execução: ‘Recovery’ prende família envolvida na morte de vulgo ‘Pânico’, em Santarém

Por Diene Moura

O Impacto – colaborou ‘Coruja’ e Lorenna Morena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *