Premiados do Oscar receberão estatueta Yanomami

Os Yanomami, o maior grupo indígena da Floresta Amazônica, criaram uma versão alternativa da estatueta do Oscar. Feita sem o característico ouro da sua contraparte original, a estatueta indígena é esculpida em madeira no formato da divindade Omama. Essa nova versão será enviada aos vencedores da premiação.
A ação tem por objetivo chamar a atenção para a crise humanitária vivida pelo povo indígena por causa do garimpo ilegal do metal. A campanha foi criada pela agência DM9.

A ação também tem a intenção de levar os artistas e o público a uma calculadora digital que mostrará o impacto social e natural de cada grama de ouro ilegal para a Floresta Amazônica e o povo Yanomami.

20 dos principais indicados ao Oscar receberão pelas redes sociais um recado em vídeo de Junior Hekurari Yanomami, líder da Urihi Associação Yanomami.
“Todos os participantes dessa premiação podem e já ajudaram muitas vezes a moldar o comportamento do mundo. Eles precisam saber qual é o custo real do ouro ilegal e ajudar a espalhar essa mensagem, para que possamos ver mudanças”, completa o líder Yanomami.

 

O Impacto com informações do portal UOL
Imagem: Divulgação

 

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *