Tuna leva 2 gols no início e perde para o São Francisco

Mais um jogo dentro de casa. Mais uma atuação ruim. Mais uma derrota. A segunda seguida. Desta vez, a Tuna Luso perdeu para o São Francisco, na manhã de sábado, por 2 a 1.

Com o resultado, a equipe cruzmaltina caiu para a 9ª colocação na classificação geral do Parazão 2023, e pode descer ainda mais posições até o fim da sexta rodada, uma vez que permanece com cinco pontos e os três últimos colocados na competição – Independente, Tapajós e Itupiranga – ainda jogam no fim de semana. Já o time santareno chegou a seis pontos e respirou na luta contra o rebaixamento.

Um gol aos 10 minutos de jogo e outro aos 16, após cobrança de pênalti cometido por David, definiram o placar da partida logo no primeiro tempo. A Tuna não conseguia se encontrar. O primeiro lance de perigo criado pelos donos da casa surgiu apenas aos 30 minutos, quando um rápido contra-ataque deixou Biriba em boa condição para finalizar longe do gol santateno.

A primeira real finalização da Tuna foi aos 35 minutos, quando Whelton chutou de fora da área, mas o goleiro santareno defendeu sem susto. Com 39, o time visitante desarmou na saída de bola e Luan Batoré recebeu pela direita. O atacante driblou um marcador e chutou forte, mas o goleiro Jader espalmou para escanteio. O último lance de perigo da primeira etapa foi novamente do São Francisco: Diego Borges, aos 49 minutos, chutou forte, mas por cima do gol.

SEGUNDO TEMPO

No início do segundo tempo, a Tuna voltou tentando diminuir a desvantagem no placar. Aos 4 minutos, Pulga recebeu de Welthon e tentou deslocar Leonardo. Aos nove minutos, Biriba dominou na área e chutou para empatar, mas o goleiro adversário segurou firme.

A Tuna mexia, mas não conseguia se encontrar ofensivamente. Foi só aos 38 minutos que Welthon teve a primeira chance pelo alto e não desperdiçou. Após jogada pela direita, a bola foi cruzada na pequena área e o artilheiro tunante, quase dentro do gol, escorou para o fundo das redes.

Nos últimos minutos, a Lusa pressionou em busca do gol de empate, mas o placar não foi alterado. O time santareno respirou na luta contra o rebaixamento e os tunantes viram a distância para a zona de classificação aumentar ainda mais.

Fonte: Dol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *