PRF manda para atrás das grades “mulas do tráfico” flagradas com 14 kg de maconha em Rurópolis

Era por volta de 8h30 de sábado(8),  quando o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Polícia Rodoviária Federal(PRF), durante a Operação de Semana Santa 2023, realizava patrulhamento tático na Rodovia Transamazônica, município de Rurópolis, quando a equipe fiscalizou um ônibus intermunicipais de passageiros.

Na abordagem ao veículo que tinha como destino o município de Marabá, os policiais encontraram 2 mochilas e verificaram que, dentro de cada bolsa, tinha 6 tabletes no total de 12 tabletes nas 2 bagagens de mão.

A reportagem apurou, que durante o desenrolar da ocorrência, foi constatado que as 2 mochilas pertenciam a Alexandre Andrade de Melo, 34 anos, e Adriele Ribeiro dos Santos, 27 anos, ambos naturais do estado do Amazonas.

Conforme a PRF, a substância dentro das bagagens se tratava de substância análoga à maconha, totalizando 14 quilos e 190 gramas da substância entorpecente. Aos agentes da PRF, os dois viajantes afirmaram que iriam desembarcar em Marabá.

Outra informação é que a jovem já foi presa pela Polícia Federal pelo mesmo crime, quando também tentava transportar drogas de avião de Manaus para Fortaleza.

Diante da conduta delituosa foi dada voz de prisão para ambos pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico, da Lei de drogas.

Os dois foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil do município de Rurópolis para que as sanções penais sejam a eles aplicadas.

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *