Santarém – Salão do Tribunal do Júri lota para julgamento de Raquel Travassos, acusada de matar namorado
Desde as primeiras horas da manhã de quinta-feira (13), cerca de 150 pessoas lotaram o salão do Tribunal do Júri, da Comarca de Santarém, para assistir ao julgamento de Raquel Silva Travassos, acusada de matar o namorado Matteo Lima dos Santos a tiros, em Santarém.
Com 16 testemunhas esperadas para serem ouvidas, a previsão é que o júri se prolongue até amanhã (14). A ré pediu pra não ficar no salão e se encontra em uma sala ao lado.
O crime
Na tarde do dia 21 de junho de 2021, Raquel Travassos matou o namorado, Matteo Santos, de 25 anos, com três tiros em um apartamento situado na Avenida Cuiabá, entre as avenidas Plácido de Castro e Borges Leal, no bairro Caranazal, em Santarém.
De acordo com informações de populares, houve um desentendimento entre o casal no domingo (20). A suspeita teria saído do apartamento ainda à noite e voltou pela manhã já armada com uma pistola que seria do pai, policial militar da reserva.
Matteo foi alvejado ainda no sofá, os tiros atingiram a cabeça, o maxilar e a mão.
Segundo familiares, Raquel não aceitava o fim do relacionamento, inclusive faltava apenas 8 dias para que Matteo viajasse para São Paulo a trabalho. Ele recebeu uma das maiores propostas da sua carreira de ilustrador.
No universo das artes, Matteo era conhecido por ser o autor das HQs digitais Goécia Maldita e Apocalipse Cordel, uma história que mistura cangaço e steampunk.
Leia também:
- Jovem é morto a tiros por companheira no bairro Caranazal, em Santarém
- Suspeita de matar o namorado a tiros ganha liberdade provisória em Santarém
- Advogados falam sobre liberdade provisória da jovem suspeita de matar namorado a tiros
- Acusada de matar namorado a tiros é presa por descumprimento de medidas cautelares
- Acusada de matar namorado a tiros em Santarém irá a Júri Popular
Matéria atualizada às 12h44.
Por Diene Moura
O Impacto
Foto: Jota Ninos