Vídeo: ”Deus tem trazido paz nesses 672 dias da falta do Matteo”, diz pai após condenação de Raquel Travassos

“No meu coração sei que Deus tem trazido paz nesses 672 dias da falta do Matteo na nossa vida, porque nós cremos que tudo aquilo que aconteceu há quase 2 anos atrás, hoje tá trazendo um encerramento. Nós tivemos uma fase de luto, de processo, que hoje na minha vida, na minha família esta se encerrando”, essas são as palavras de Livelton Ferreira, pai de Matteo Lima.

Ele, que acompanhou de perto as mais de 7 horas de julgamento no salão do Tribunal do Júri nesta quinta-feira (13), afirmou à nossa reportagem que liberou após 5 dias da morte do filho, o perdão à Raquel Silva Travassos, condenada a 21 anos de prisão em regime fechado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e meio que impossibilitou a defesa da vítima.

Livelton Ferreira, com um olhar sereno e emocionado, contou que se sente em paz. Ressaltou também que nestes dias de dor e saudade foi fortalecido não só pela sua fé, mas pelo apoio da esposa, que preferiu não acompanhar o julgamento.

Veja a entrevista com a repórter da TV Impacto Lorenna Morena:

O casal

Um relacionamento amoroso que terminou de forma trágica. Matteo Lima, 25 anos, um jovem educado, tímido e com uma carreira promissora como ilustrador, ao lado de Raquel Silva Travassos, uma mulher com histórico de comportamento violento, usuária de drogas e com um visual que impressionava, características da sua personalidade.

Um casal que ao olhar de familiares e da própria sociedade, era considerado incompatível, mas que despertava entre eles um sentimento que não é capaz de distinguir após episódios de crises de ciúmes extremos, invasões no apartamento durante a madrugada e diversas atitudes reprováveis por parte de Raquel Travassos.

Raquel Travassos condenada a 21 anos de prisão

O crime

Era tarde do dia 21 de junho de 2021, quando vizinhos escutaram disparos de arma de fogo no apartamento nos altos, situado na Avenida Cuiabá, entre as avenidas Plácido de Castro e Borges Leal, no bairro Caranazal, em Santarém.

Matteo Lima, que viajaria a São Paulo a menos de 1 semana daquele dia, já estava morto no sofá, atingido por 3 tiros que acertaram a cabeça, o maxilar e a mão.

Raquel Travassos, a ex-namorada, sim, pois Matteo havia terminado um dia antes o relacionamento e ela não aceitando o fim da relação, invadiu o apartamento já em posse de uma pistola .40, do próprio pai, policial militar da reserva, a qual pegou escondida.

Momentos antes do assassinato, a acusada havia postado diversos vídeos no instagram com trilhas sonoras e vídeos representando uma despedida do casal.

A acusada após ceifar a vida do jovem ainda ligou para a mãe de Matteo alegando: Eu matei seu filho!

A jovem admitiu o crime a militares quando foi autuada em flagrante, mas no decorrer de todo o processo se manteve calada e durante a palavra do Juiz  da 3ª Vara Criminal, Gabriel Veloso de Araújo, chorava descontroladamente.

Raquel agora cumprirá 19 anos e 8 meses de prisão, já que cumpriu 1 ano e 3 meses.

Leia  também:

Por Diene Moura

O Impacto – colaborou Lorrena Morena

Foto: TV Impacto/Reprodução redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *