Em comunicado, Vasco pede paz em clássico com o Fluminense

O Vasco divulgou comunicado nesta sexta-feira pedindo paz para o clássico contra o Fluminense, no próximo sábado (6). Em conversa com torcedores, o clube repudiou “ameaças ou agressões, em violência, seja ela física ou virtual”.
As tensões entre os dois clubes, marcadas por entrevistas inflamadas de dirigentes em meio à disputa pela gestão do Maracanã e um desentendimento entre o tricolor e o CEO da marca Reserva, Rony Meisler, torcedor do cruz-maltino — que terminou com rompimento de contratos com o Fluminense —, se estenderam às redes. Ao longo da semana, páginas e grupos de torcedores vêm travando discussões acaloradas que chegaram ao ponto de ameaças para o clássico.

Na quinta-feira, o Fluminense, mandante da partida, anunciou que o clássico não terá setores mistos, diferente do que aconteceu no encontro entre os clubes pelo Campeonato Carioca.

Na nota, o cruz-maltino pediu expressamente que não haja violência no dia da partida.

Veja a nota completa:

Galera, estamos aqui para um assunto sério, o papo é reto…

Vasco e Fluminense são adversários históricos. Grandes jogos desse clássico fazem parte da vida dos dois clubes. Temos nossos momentos inesquecíveis, eles também, afinal vencer ou perder faz parte do esporte.

O que não faz parte é transformar uma disputa esportiva em ameaças ou agressões, em violência, seja ela física ou virtual. Violência não combina com o esporte, não faz parte da nossa história, não combina com esse grande clássico.

Dentro de campo, quando a bola rolar, cada lado vai batalhar pela vitória. Fora dele, nos bastidores, cada um vai defender seus interesses, mas sempre na bola, sem agressão.

Chega de violência!

Chega de briga!

 


Fonte: Jornal Extra
Imagem: Divulgação Clube de Regatas Vasco da Gama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *