Distrito do Lago Grande recebe asfalto pela primeira vez em 123 anos

Distante aproximadamente 60 km da zona urbana de Santarém, o Distrito de Curuai, na região do Lago grande, recebeu na sexta-feira (28/04), a inauguração histórica de mais de 1.290 metros de malha asfáltica. Recurso de mais de R$ 3 milhões, oriundo da 5ª etapa do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (FINISA), firmado pela Prefeitura de Santarém junto à Caixa Econômica Federal.

As vias que receberam asfalto foram: Ruas José Lourido, Antônio Figueira e Henrique Canuto. Juntas, ultrapassam mais de 1 km de malha asfáltica.

“Desde o início de nosso mandato eu me comprometi que traria a dignidade em forma de infraestrutura para o povo que mora aqui na região do Lago Grande, e hoje, poder estar aqui neste importante Distrito, pisando nesse asfalto, é algo mágico. Pois há alguns anos nunca se imaginava que Curuai se desenvolveria tão rápido com a chegada do asfalto, e hoje, estamos vendo um sonho que não foi só meu, e sim de todos os que moram em Curuai e que fizeram parte dessa obra”, disse o prefeito Nélio Aguiar.

A pavimentação de vias do distrito de Curuai vem impulsionando a economia local. “Aqui, antes era só lama quando chovia, e na época do verão era muita poeira, então nem passava pela nossa cabeça, empreender ou abrir qualquer negócio. Mas aí a Prefeitura veio e asfaltou as principais ruas, agora eu já penso em ampliar a lojinha que abri recentemente”, contou uma moradora e comerciante.

“Pra gente que tem moto ou carro ficou mil vezes melhor, agora acabou o quebra-quebra por conta dos buracos que se formavam com a chuva”, relatam moradores.

Além do asfalto, a Prefeitura implantou iluminação de led e construiu, ainda, as sarjetas, calçadas com piso tátil, meio fio, drenagem superficial e implantou, ainda, as sinalizações horizontais e verticais, por meio das placas e pinturas.

O Impacto com Agência Santarém

Um comentário em “Distrito do Lago Grande recebe asfalto pela primeira vez em 123 anos

  • 29 de abril de 2023 em 18:14
    Permalink

    Não se empolguem somente com um kilometro de asfalto, semana passada ouvi uma denuncia de falta de oxigênio na UBS de Vila Curuai, levem o prefeito e comitiva para visitar a UBS e ver a carência que há.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *