Santarém – Homem é preso suspeito de agredir e manter companheira em cárcere privado
Na tarde do último domingo (30), Militares do 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM) que integram o Programa Pró Mulher foram acionados para averiguar uma ocorrência de violência doméstica, no bairro São José Operário, em Santarém.
Servio Tulio Gualberto Rogick (foto em destaque), foi preso suspeito de manter a companheira em cárcere privado e agredi-la física e psicologicamente.
No local, os policiais perceberam visivelmente alguns hematomas nos braços direito e esquerdo da vítima. O suspeito inclusive, tentou se esconder entre as plantas no quintal da residência, mas foi capturado.
Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas nas pesquisas por nome no sistema de segurança foi constatado um mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de roubo e associação criminosa (art.157 e art.288), expedido pela Comarca de Belo Horizonte.
Na ocasião, a vítima ainda informou que havia uma arma longa embaixo da cama do companheiro. Servio Tulio e a arma de ar comprimido foram levados para a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM). No entanto, por conta do mandado de prisão foi encaminhado à 16ª Seccional de Polícia Civil e posteriormente ao Complexo Penitenciário.
Matéria atualizada às 18h*
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Lorenna Morena