Cantor ‘Falcão Vaqueiro’ tem perna amputada após sofrer acidente de trânsito, em Santarém

O cantor de forró, Cleiton Anderson Martins de Castro, 31 anos, mais conhecido como ‘Falcão Vaqueiro’ teve a perna esquerda amputada após ter o membro esmagado em um acidente de trânsito na noite de domingo (7), na rua Sol Nascente, no bairro Santo André, em Santarém.

O músico iria para um show e estava em uma moto acompanhado do irmão Francisco Erick de Castro Nunes, 18 anos, quando foram surpreendidos por um veículo.  Os dois foram socorridos e levados ao hospital.

De acordo com o Hospital Municipal de Santarém, Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS), o quadro clínico de saúde do cantor é considerado delicado e o irmão passará por cirurgia.

“Informamos que Cleiton precisou passar por procedimento cirúrgico de emergência, onde teve amputação transtibial da perna esquerda. Ele está na UTI e o quadro é grave. O paciente Francisco está no centro cirúrgico neste momento para tratamento de uma fratura exposta de tíbia. O quadro é estável”, cita a nota do HMS.

O motorista do carro fugiu em rumo ignorado e até o fechamento desta reportagem não havia sido identificado.

Campanha solidária

Familiares, amigos e fãs realizam um campanha para doação de sangue e também para angariar recursos financeiros, haja vista que o músico ficará impossibilitado de subir aos palcos até se recuperar.

Para realizar as doações o pix da  esposa de Falcão Vaqueiro, Deurilene Regina, foi disponibilizado. Qualquer valor pode ser enviado à conta do Nubank (00575505222).

Já para doar sangue do tipo A+, basta procurar o Hemopa Santarém, situado na Frei Vicente, no bairro Aeroporto Velho e direcionar a doação para Cleiton Anderson Martins de Castro e Francisco Erick de Castro Nunes.

Leia também:

Final de semana violento no trânsito deixa mortos e feridos em Santarém

Por Diene Moura

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *