Flamengo perde em Curitiba e pode terminar rodada na zona de rebaixamento
Jogo quente na Arena da Baixada. Neste domingo (7/5), o Athletico-PR bateu o Flamengo por 2 x 1, de virada, em jogo pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabigol anotou de pênalti para o Fla, enquanto Vitor Roque e Erick garantiram a vitória.
Com o resultado, o Athletico saltou para a 10ª posição. Com a terceira derrota consecutiva, o Flamengo despencou para a 16ª colocação.
A partida começou equilibrada na Arena da Baixada. Logo no início do jogo, o Flamengo tomou as principais iniciativas, mas sem criar chances claras de gol. Até que aos 14, Éverton Cebolinha foi derrubado por Fernandinho dentro da área. Gabigol bateu e abriu o placar para a equipe carioca.
O ímpeto do time visitante, no entanto, acabou sendo freado por um erro do goleiro Santos. Aos 28, Fernandinho Cruzou na área, o goleiro do Fla é surpreendido pelo desvio de Vitor Roque, que acaba mandando a bola para o gol e deixando 1 x 1. As equipes foram para o intervalo com tudo igual no placar.
O ritmo se manteve durante a segunda etapa. As duas equipes criaram chances de pergio. O Furacão até chegou a balançar as redes com Victor Roque, mas a arbitragem marcou impedimento. Os donos da casa, no entanto, não diminuíram a pressão. Aos 34, após jogada trabalhada, Khellven cruza, Santos rebate e Erick aproveita para marcar o gol da virada.
Fonte: Metrópoles
Imagem: Divulgação Athletico-PR