Remo perde a segunda na Série C e é lanterna da competição

O desenvolvimento dos cinco primeiros meses do Clube do Remo no gramado enganaram o Fenômeno Azul mais do que promessa de dinheiro fácil nas redes sociais. Em um nível aquém de uma equipe profissional que almeja sucesso na competição, pela segunda partida consecutiva, a equipe azulina entregou ao seu torcedor em sua estreia como mandante nada além de decepção e raiva. Contra o Botafogo-PB, no Mangueirão, em o Belo parecia o dono do palco ao arrancar vitória por 2 a 1 e deixar os azulinos mufinos na lanterna da tabela da competição nacional.

Depois da vergonha apresentada fora de casa na estreia, a expectativa nas alturas para uma reação imediata em jogo pela 2ª rodada obteve o mesmo impacto quanto à decepção. Em nova apresentação confusa, improdutiva e frágil, nem mesmo as alterações pontuais na onzena titular serviram para auxiliar em uma guinada. As raras chances de finalização, novamente, desperdiçadas. Aos 4 minutos, em boa jogada trabalhada, Jean Silva teve a chance de abrir o placar após driblar o goleiro, mas tremeu na hora do arremate ao optar pelo passe sem êxito na finalização de Muriqui e Richard Franco.

O duelo, mesmo com o domínio ilusório azul-marinho, se mantinha equilibrado no que se refere ao perigo. A objetividade, contudo, foi o diferencial. Aos 19 minutos, depois de escanteio, Natan sozinho subiu para testar e abrir o marcador a favor do Belo. O Remo até tentou igualar mas sempre com a falha grosseira no toque final. Nos acréscimos, depois de tanta insistência, a consagração. Muriqui, em posição irregular, aproveitou o passe de Pablo Roberto e o erro da arbitragem para deixar tudo igual em cavadinha.

O tento, que parecia ajustar os ânimos e a estratégia, foi pela culatra. A posse de bola de nada adiantou com o excesso de erros no arremate. Pablo Roberto, Bochecha e Álvaro esbarraram no quase. O ditado doloroso do futebol de quem não faz leva, torturou o time azulino. Aos 37 minutos, Tiago Reis na pequena área aproveitou a marcação amiga e passiva de Ícaro para finalizar com tranquilidade e deixar o Botafogo-PB na vantagem e manter a sua invencibilidade neste começo de certame nacional.

Fonte: O Diário do Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *