GOLPISTA LUCRA FÁCIL E FOGE DE SANTARÉM COM OS INVESTIMENTOS

Recebemos a denúncia de que várias pessoas físicas e jurídicas caíram no suposto golpe do investimento fácil, acreditando em um cidadão de nome Iago da Silva Cavalcante (foto em destaque), CPF nº 016.809.232-85, proprietário da Micro Empresa I S CAVALCANTE – CNPJ nº 22.717.696/0001-04, com capital de R$ 10 mil reais, estabelecida na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 1468, Bairro Santa Clara, Santarém, Pará. Se intitulando como operador financeiro, com um esquema financeiro, enganou várias pessoas com promessa de lucro fácil e em percentuais acima do que pode ser considerado normal, atraindo investidores, iludidos com a promessa.

Iago da Silva usava nome de BECKER ENTERPRISES, uma empresa americana, para empolgar os investidores. Pelo capital social da empresa, não tinha condições de ser operadora financeira para vultosos recursos.

O procedimento e os nomes das pessoas enganadas estão em sigilo para não alertar o suposto golpista. Inicialmente, os contratos foram cumpridos, o que atraiu mais investidores, e aumentou o volume de dinheiro e o tamanho do rombo. O esquema financeiro fraudulento funcionava da seguinte forma, o suposto golpista pagava os juros com próprios valores dos investidores, que pensavam que eram rendimentos.

Esse suposto golpista e sua Micro empresa funcionavam como pirâmide financeira causando prejuízo a várias pessoas. As promessas de rentabilidade muito acima da garantida pelas instituições financeiras atraíram pessoas que se deixaram levar pelas promessas de lucro rápido e ilusão de que em alguns meses poderiam multiplicar seu patrimônio, porém a realidade é bem diferente.

Com as facilidades da informática e plataformas de aplicação de dinheiro, o suposto golpista Iago da Silva, criou um sistema sem vínculo nenhum com o Banco Central e tampouco com a operadora Modal, que não possui nenhum compromisso com o suposto golpista e com a suposta rentabilidade. Iago da Silva pegou o dinheiro e usou em benefício próprio, ostentando uma vida de luxo, chamando atenção dos investidores, usando a tecnologia pirata, criada por ele. Iago oferecia rendimentos distantes da realidade, captando o máximo possível de recursos no menor espaço de tempo possível para, no momento certo, fugir e deixar os investidores com o prejuízo, já que dificilmente irão receber.

O investidor tem várias maneiras de saber sobre a idoneidade de um operador financeiro e sua empresa. O mercado financeiro é bem regulado e com legislação específica. Por isso os rendimentos têm poucas variações. Quando há uma proposta com muita diferença, o investidor deve cercar-se de mais cuidados.

Ganhar muito e em pouco tempo é o sonho da maioria. Por isso, algumas pessoas caem em golpes. Têm-se notícias de que algumas pessoas  chegaram a solicitar empréstimo em Banco e de terceiros e entregaram a Iago sem verificar nada sobre a veracidade do investimento, outro que vendeu seu carro e moto para investir.

As pessoas precisam conhecer como funciona o mercado e a composição de juros. Além dos rendimentos das aplicações, é fundamental para não cair em falsas promessas.

Com relação ao crime de falsidade ideológica, tipificado no art.299 do CP, a materialidade e a autoria pelo relato dos investidores e se for comprovado pelos documentos em poder dos investidores, o suposto golpista Iago da Silva vai se enrolar.

Já a prática de realizar atividades financeiras sem a devida autorização, realizando negócios em regime financeiro (artigo 16 da Lei 7.492/1986), ficará comprovada por meio de notícia-crime. A empresa MODAL que alegava Iago da Silva ter parceria se pronunciou informando que desconhece essa empresa e seu titular como administrador financeiro. Por fim, não restam dúvidas de que os delitos foram praticados.

As pessoas que entregaram algum valor ao suposto golpista Iago da Silva, com a promessa de ganhos rápidos, devem procurar a Polícia Civil para formalizarem as suas denúncias, para que o caso seja investigado e o culpado seja punido.

Nota de posicionamento

O Banco Modal informa que não possui nenhum tipo de relacionamento com o Sr. Iago da Silva Cavalcante ou com a empresa Becker Enterprises e que jamais patrocinou ações em conjunto com essa pessoa ou empresa. O Modal possui políticas internas rigorosas para garantir o relacionamento e vínculo apenas com empresas e pessoas idôneas. Além disso, o Modal reitera que está comprometido em democratizar o acesso aos investimentos no país e, como parte de sua missão, realiza campanhas periódicas de conscientização para alertar os clientes sobre os riscos de possíveis golpes e fraudes.

O Impacto

18 comentários em “GOLPISTA LUCRA FÁCIL E FOGE DE SANTARÉM COM OS INVESTIMENTOS

  • 17 de maio de 2023 em 10:47
    Permalink

    As pessoas não gostam de ler e ouvir notícias e a culpa é dos professores…Essa é boa. Cada um tem que assumir seus atos.

    Resposta
  • 17 de maio de 2023 em 10:43
    Permalink

    Acredito que professor não tem culpa do erro das pessoas. O brasileiro não tem hábito de ler, pesquisar e ver notícias, não conversam com a família e nem pedem opinião. É óbvio que os noticiários estão aí mostrando essa realidade, então com a facilidade da Internet caem em golpes. Então cada um tem assumir seus atos.

    Resposta
  • 16 de maio de 2023 em 23:29
    Permalink

    Nesse tipo de escola aí quando eu era aluno fui expulso quando a esmola grande demais vamos desconfiar dos Santos hoje em dia a gente só dorme com olho fechado e outro aberto é fingir de morto para ver quem é o coveiro

    Resposta
  • 16 de maio de 2023 em 18:11
    Permalink

    Quantos golpes jáforam denunciados. Será que estas pessoas não assistem pelo menos telecisão?
    Onde já se viu dinheiro fácil?

    Resposta
      • 17 de maio de 2023 em 08:03
        Permalink

        Cara tu entendeu! Pra que falar de português se tu entendeu ! MDS cara

        Resposta
      • 17 de maio de 2023 em 12:41
        Permalink

        Sou trader também a gente perde e a gente ganha assim é a vida do trader porém eu ouvi falar muito desse jovem que tava ganhando muita grana com o trader sorrir várias vezes porque eu sei como é a vida do trader eu uso meu próprio dinheiro se perder é meu se ganhar é meu

        Resposta
  • 16 de maio de 2023 em 13:02
    Permalink

    Vão atraz de rostinho risonho

    Resposta
    • 16 de maio de 2023 em 20:20
      Permalink

      É exatamente isso que eu não entendo, as pessoas parecem não assistir TV ou se assistem provavelmente é só novelas repetidas kkkkkkkk, do tipo rei do gado!!!!

      Resposta
      • 17 de maio de 2023 em 09:19
        Permalink

        esses golpes foram efetuados em 2015, 2016. Faz tempo que esse cara agia e a polícia não pegava ele. Não me pergunte por quê.

        Resposta
  • 16 de maio de 2023 em 08:12
    Permalink

    Na internet o que mais tem são empresas oferecendo esse tipo de serviço, dizendo que dobram o capital em 30 dias, todo mundo sabe que isso é impossível, mais mesmo sabendo muitos investem por que sabem que ela tem uma vida útil bem curta, então acham que podem dobrar e sair fora. O ruim quem entra no final, que paga a conta dos outros. Mais a vida é essa uns ganham e outros perdem, mais o ideal seria que todos nós ganhamos….
    Boa sorte a todos.

    Resposta
  • 16 de maio de 2023 em 00:42
    Permalink

    CHAPÉU DE OTÁRIO É MARRETA !

    Resposta
    • 16 de maio de 2023 em 06:09
      Permalink

      As pessoas são enganadas porque NUNCA tiveram acesso a esse conhecimento na SALA DE AULA.REFORMA NA EDUCAÇÃO,URFENTE!!
      ESCOLAS que formem EMPREENDEDORES e não somente fazer uma Faculdade.

      Resposta
      • 16 de maio de 2023 em 15:01
        Permalink

        Só caem nesses golpes quem é ganancioso .

        Obs. Dinheiro não dá em árvores .

        Resposta
  • 15 de maio de 2023 em 22:05
    Permalink

    Pessoal que cai nessa são muito bobos mesmo . Pediram pra cair . Sem antes procurarem ver como uma micro empresa ia fazer tudo isso e outra nem pesquisaram sobre a verdade e sabe que hoje em dia não existe dinheiro render como ta descrito por ele . Tava na cara que esse rapaz tinha cara de que ia dar golpe .

    Resposta
    • 16 de maio de 2023 em 16:02
      Permalink

      Capital 10.000 mensal suspeito para uma micro empresa.

      Resposta
    • 17 de maio de 2023 em 00:38
      Permalink

      Hoje as escolas estão é dando aula de vídeo dos outros porque os nossos professores não sabem nem construir seus próprios conteúdos pra ensinar os alunos, essa é a verdade porque eu ainda estudo e aqui em Manaus está acontecendo isso nos colégio estadual, é uma vergonha, é por isso que esses caras estão roubando na maior cara de pau e sabe que a punição dele é uma porcaria, porque as nossas leis não valem é de nada pra esses bandidos!!!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *