Vídeo – Incêndio atinge “Espaço Pérola” no Parque da Cidade, em Santarém

Na tarde de terça-feira (16), um incêndio atingiu o Espaço Pérola, no Parque da Cidade. O local, cuja entrada principal é na avenida Bartolomeu de Gusmão, abrigou o Hospital de Campanha durante a pandemia de covid-19.

Também foi palco de inúmeros eventos, entre eles, a Feira do Livro. Devido a sua extensão, a nuvem de fumaça escura chamou a atenção. Segundo informações, existe a suspeita de incêndio criminoso.

Além da lona da cobertura, as chamas atingiram pneus e cadeiras que estavam armazenados no local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o combate às chamas. A preocupação é que o fogo não se alastre para a vegetação.

Nota Prefeitura

A Prefeitura de Santarém informa que um incêndio de grandes proporções atingiu o espaço Pérola do Tapajós, dentro do Parque da Cidade, na tarde desta terça-feira, 16. O sinistro provocou apenas perdas materiais.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas apesar de todos os esforços as equipes não conseguiram conter as chamas, impulsionadas pelo vento forte, mesmo com a ajuda dos carros-pipas da Prefeitura. O espaço abrigava mobiliário escolar que estava sendo distribuído às escolas da rede municipal de ensino.

Após o controle total do incêndio, o local passará por perícia especializada dos órgãos competentes para apontar as causas. Grande parte do material foi salvo por servidores da Prefeitura e por populares que passavam pelo local e de forma voluntária ajudaram na retirada da mobília.

A Prefeitura de Santarém agradece a ajuda de todos e reforça que um Boletim de Ocorrência será registrado na Delegacia de Polícia Civil.

O Impacto

Foto: Blog do Pião

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Um comentário em “Vídeo – Incêndio atinge “Espaço Pérola” no Parque da Cidade, em Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *