Corinthians e Bahia heroicos, Palmeiras perde: os primeiros classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil

O Corinthians conseguiu uma vitória heroica sobre o Atlético-MG, nesta quarta-feira, diante de 40 mil pessoas na Neo Química Arena, em São Paulo, e está nas quartas de final da Copa do Brasil. O time de Vanderlei Luxemburgo devolveu a derrota de 2 a 0 no jogo da ida, em Belo Horizonte, e venceu a disputa de pênaltis.

Os gols do Corinthians foram marcados por Matheus Bidu, no primeiro tempo, e Rogér Guedes, no segundo. O atacante fez um golaço em jogada individual e deixou tudo igual no placar agregado.
Nos pênaltis, o Timão contou com a falta de pontaria do Galo, que desperdiçou três cobranças, uma delas, a de Hulk, defendida por Cássio.

Palmeiras perde para o Fortaleza mas se classifica às oitavas

O Palmeiras administrou a vantagem que abriu sobre o Fortaleza em São Paulo e confirmou, na noite desta quarta-feira (31), na Arena Castelão, na capital cearense, a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

O 1 a 0 contra serviu, já que o time dirigido por Abel Ferreira poderia perder por até dois gols de diferença que avançaria depois de fazer 3 a 0 no Allianz Parque, no confronto de ida.

O Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda foi valente, ficou mais com a bola e teve as melhores chances da partida. O gol foi marcado por Lucero, aos 27 minutos do segundo tempo, incendiando um Castelão lotado com mais de 40 mil pessoas (diretoria do Fortaleza fez promoção no preço dos ingressos, partindo de R$ 10).

Após o gol de Lucero, o treinador do Fortaleza tirou o lateral-direito Dudu, que começou como titular porque Tinga sentiu dores na coxa, e colocou o centroavante Silvio Romero, para o tudo ou nada. A pressão foi forte, a torcida embalou o Fortaleza, mas não saíram mais gols.

Na metade do segundo tempo, Abel Ferreira foi expulso pelo árbitro Savio Pereira por reclamação.

Grêmio derrota Cruzeiro e avança às oitavas

Em duelo de multicampeões da Copa do Brasil, melhor para o Grêmio, que venceu o Cruzeiro, nesta quarta-feira (31), por 1 a 0, no Mineirão, e seguiu em frente na competição. O gol foi marcado pelo volante Villasanti, aos 26 minutos do primeiro tempo.

Depois do empate em 1 a 1, em Porto Alegre, com o resultado, o Grêmio se classificou para as quartas de final do torneio mata-mata. Os jogos da próxima fase ocorrerão nos dias 5 e 12 de julho.
O sorteio das quartas de final será na terça-feira, dia 6 de junho. O evento ocorrerá na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Nos pênaltis, Bahia elimina Santos

O Bahia está nas quartas de final da Copa do Brasil. E foi na base da emoção. O Esquadrão vencia o Santos por 1 a 0 até os 49 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate. Como no jogo de ida as duas equipes haviam empatados sem gols, a decisão na Arena Fonte Nova foi levada aos pênaltis.

Apesar da suposta desvantagem emocional, o Tricolor Baiano manteve a tranquilidade e superou o Peixe, na noite desta quarta-feira (31), por 4 a 3, avançando às quartas do torneio mata-mata.

Os gols do jogo foram marcados por Cauly, para o Bahia, e Bruno Mezenga, para o Santos. Nos pênaltis, marcaram para o Esquadrão, na sequência: Cauly, Lucas Mugni, Acevedo e Vitor Hugo. Para o Santos, marcaram: Soteldo, Mendoza e Weslley Patati.

No quarto tiro, Camacho parou em Marcos Felipe. Ademir poderia dar a classificação ao Bahia, mas parou em João Paulo. Aí, brilhou Marcos Felipe, defendendo a última cobrança de Mezenga.

Apesar de ter chegado ao sexto jogo consecutivo de triunfar no tempo regulamentar, o Bahia saiu com a classificação que alivia a pressão sobre o técnico Renato Paiva e, de quebra, valeu ao clube a premiação de R$ 4,3 milhões.

Fonte: CNN
Imagem: Divulgação/SCCP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *