Equatorial Pará dá dicas de segurança para a Festa de São João

Neste sábado, 24 de junho, é dia de São João e a distribuidora de energia orienta sobre os cuidados necessários para curtir a festa sem riscos à vida.

A movimentação pelas ruas das cidades do Baixo Amazonas é grande em preparação a uma das festas mais esperadas do ano, em comemoração ao dia de São João, um dos santos mais populares da igreja católica. Por isso, a Equatorial Pará reforça alguns cuidados com a segurança, pois decorações instaladas em locais errados, fogueiras e brincadeiras sem supervisão podem causar problemas no fornecimento de energia, além de acidentes graves e até fatais.

A empresa lembra que os foguetes e rojões requerem cuidados tanto na hora da compra quanto no momento de utilização. Estes devem sempre serem adquiridos em lojas autorizadas e jamais devem ser soltos próximos às pessoas ou à rede elétrica, pois podem interromper o fornecimento de energia e gerar graves acidentes.

Já na decoração, as bandeirinhas são os enfeites mais tradicionais, entretanto, é necessário pensar bem onde serão penduradas, pois, para a segurança de todos, não devem ser colocadas em fios de telefone, internet e energia. Além disso, precisam estar a uma distância de, pelo menos, 4 metros da rede elétrica.

O executivo de Segurança da Equatorial Pará, Éder Carvalho, reforça sobre os cuidados em barracas. “Além de extensões e os famosos “T”s também devem ser evitados em quantidade, pois o material de barracas é altamente inflamável e essa combinação pode gerar curtos-circuitos e até incêndios”, destaca.

Outras dicas importantes que não devem passar despercebidas:
– Não devem ser pendurados balões próximos a lâmpadas;
– Não pode acender fogueiras próximo à fiação elétrica, pois o calor pode danificar a fiação e os equipamentos elétricos da rede de distribuição;
– Não se deve manusear com a mão ou o corpo molhado aparelhos elétricos, como a geladeira;
– Não permitir que crianças soltem fogos de artifício em hipótese alguma.

O Impacto com Equatorial Pará
Foto: Ilustrativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *