Copa Sul-Americana: o caminho de cada clube brasileiro à classificação

A Copa Sul-Americana define nesta semana os classificados para a próxima fase da competição. Dos brasileiros que disputam o torneio, o Fortaleza é o único que já garantiu a classificação direta às oitavas de final.

Botafogo, Goiás, Red Bull Bragantino e São Paulo procuram assegurar a liderança de seus grupos para confirmar a cadavaga. Na Sul-Americana, somente os primeiros colocados avançam diretamente.

As equipes que terminarem na segunda colocação disputarão um playoff contra os terceiros colocados da Copa Libertadores.

Terceiro colocado do grupo E, o Santos, que tem apenas 4 pontos, não tem mais chances de classificação.

Confira abaixo a situação de cada time do Brasil na Sul-Americana.

América-MG

Terceiro colocado do grupo F com 7 pontos, precisa vencer o Peñarol-URU, na quinta-feira (29), em Montevidéu, e torcer por uma derrota do Millonarios-COL, que tem 10 pontos e visita o já classificado Defensa y Justicia-ARG. O máximo que a equipe mineira pode alcançar é a segunda colocação.

Botafogo

O clube carioca é o líder do grupo A, com 9 pontos, mesma pontuação da LDU-EQU, segunda colocada. O Fogão recebe o Magallanes-CHI, na quinta, no Engenhão, e basta ter um resultado igual ao dos equatorianos para garantir a classificação.

Fortaleza

A equipe de Juan Pablo Vojvoda é a primeira colocada do grupo H, com 12 pontos, e já está classificada diretamente à fase de oitavas de final da Sul-Americana. Nesta terça (27), visita o Palestino-CHI, no Chile.

Goiás

Líder do grupo G com 9 pontos, garante a vaga direta nas oitavas se vencer o Independiente Santa Fe-COL, na quarta (28), fora de casa. Caso não vença os colombianos, torce por uma derrota ou um empate do segundo colocado Universitario-PER, que tem 7 pontos e encara o já eliminado Gimnasia La Plata-ARG.

Red Bull Bragantino

Líder do grupo C com 11 pontos, mesma pontuação do Estudiantes-ARG, o time de Bragança Paulista se classifica diretamente caso vença o Tacuary-PAR, no Nabi Abi Chedid, nesta quarta. Caso tropece diante dos paraguaios, torce para que o Estudiantes não vença o Oriente Petrolero-BOL em La Plata.

Santos

Terceiro colocado do grupo E com 4 pontos, o time da Vila Belmiro já está eliminado. Na quinta, recebe o Blooming-BOL, em Santos, pela última rodada.

São Paulo

Líder do grupo D com 13 pontos, recebe nesta terça-feira o Tigre-ARG, no Morumbi, e precisa apenas de um empate para manter a liderança e se classificar diretamente ás oitavas de final. Os argentinos têm 10 pontos e estão na segunda posição.

 

Fonte: CNN
Imagem: Divulgação/Conmebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *