Em protesto, moradores ateiam fogo em ponte em comunidade de Santo Antônio do Tauá

Moradores de uma comunidade de Santo Antônio do Tauá protestaram contra as condições da ponte que dá acesso à zona rural do município – à Vila Santa Maria de Ubintuba – e atearam fogo na estrutura de madeira.

Os manifestantes justificaram a destruição da ponte informando que ela oferecia risco aos pedestres e motoristas que trafegavam por ela.

De acordo com moradores, na tarde de quinta-feira (7), um caminhão carregado passou pelo local e acabou tendo uma das rodas presas na ponte, por conta de uma peça de madeira que não suportou o peso e quebrou.

A Secretaria de Obras de Santo Antônio do Tauá informou que esteve no local para os reparos, mas a equipe foi impedida de realizar o serviço pelos manifestantes, e em seguida, a ponte foi destruída.

Foi feito um registro em vídeo que mostrar um morador ateando fogo na ponte.

A Prefeitura informou que a madeira danificada será trocada e a estrutura será reformada para normalizar o acesso à área, e que a pessoa identificada destruindo a travessia será responsabilizada por danos ao patrimônio público de uso coletivo. O caso foi registrado na Delegacia do município.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *