Botafogo abre dez pontos de vantagem; Pato reestreia: o resumo da rodada do Brasileirão
A campanha espetacular do Botafogo no Campeonato Brasileiro teve novo triunfo no domingo (9), agora sobre o Grêmio — que começou a 14ª rodada como vice-líder do Brasileirão —, em Porto Alegre. Foi a primeira derrota do time gaúcho em casa na temporada.
Com a vitória por 2 a 0, o time carioca abriu dez pontos de vantagem na liderança do campeonato, que não conquista desde 1995. Os gols foram marcados no segundo tempo por Eduardo e Carlos Alberto.
Mais líder do que nunca, o Botafogo chega a 36 pontos em 42 possíveis, com 12 vitórias em 14 jogos. O atual vice-líder é o rival Flamengo, que tem 26 pontos na tabela. O Botafogo terá um novo técnico a partir desta semana, o português Bruno Lage.
O Grêmio tem os mesmos 26 pontos, mas foi superado no saldo de gols pelo Rubro-Negro e está em terceiro.
São Paulo empata na reestreia de Pato
Red Bull Bragantino e São Paulo não saíram de um empate por 0 a 0 no domingo (9), em Bragança Paulista, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico do Tricolor, Dorival Júnior, poupou seus titulares para o duelo de quinta (13), contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, no Allianz Parque. No jogo de ida, o clube do Morumbi venceu por 1 a 0.
O destaque do São Paulo em Bragança ficou por conta da reestreia de Alexandre Pato pela equipe. O atacante de 33 anos entrou aos 34 do segundo tempo no lugar de David e atuou por 16 minutos.
Com o resultado, o Bragantino viu sua sequência de quatro jogos seguidos com vitória na temporada chegar ao fim. A equipe de Pedro Caixinha agora soma 24 pontos na tabela de classificação: seis triunfos, seis empates e duas derrotas. O São Paulo termina a rodada com 22 pontos.
Em jogo equilibrado, Palmeiras e Flamengo empatam
Em jogo equilibrado, Palmeiras e Flamengo empataram por 1 a 1 no Allianz Parque, na noite do último sábado (8), em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O duelo ficou marcado também por uma confusão entre torcidas e polícia do lado de fora do estádio. O gás de pimenta chegou ao gramado e fez o jogo ser interrompido duas vezes no primeiro tempo.
Com a bola rolando, o Palmeiras abriu o placar aos 24 minutos de jogo, após rebote de uma grande defesa do goleiro Matheus Cunha. Já na etapa final, Arrascaeta, que tinha entrado pouco antes, deixou tudo igual, marcando de cabeça após cruzamento de Everton Ribeiro.
O Palmeiras ficou na quarta posição, com 24 pontos, enquanto o Flamengo subiu para a vice-liderança, com 26 pontos — superando o Grêmio, que enfrenta o líder Botafogo neste domingo, no saldo de gols.
Corinthians surpreende Atlético Mineiro e respira no campeonato
Após duas derrotas consecutivas, o Corinthians voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro ao surpreender o Atlético-MG no Mineirão, no último (8), pela 14ª rodada. A vitória por 1 a 0 teve gol de Róger Guedes.
Artilheiro do time na temporada com 19 gols, o atacante marcou ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, após receber assistência de Yuri Alberto, fintar Mauricio Lemos e bater no canto esquerdo de Everson.
Do lado do Atlético-MG, o time segue sem vencer desde a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari. Em cinco jogos, foram três empates e duas derrotas. Com 20 pontos, o time cai para o 11º lugar e pode perder mais uma posição na rodada.
Já o Corinthians pula para 14º, com 15 pontos, e abre quatro da zona de rebaixamento.
Vasco cada vez mais perto da lanterna
Sem público em São Januário, o Cruzeiro venceu o Vasco por 1 a 0, na tarde do último sábado (8), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca ainda não venceu jogando em seu estádio no torneio.
O gol da partida foi marcado pelo volante Filipe Machado, de falta, nos acréscimos do primeiro tempo. A cobrança, de uma posição lateral, contou com falha do goleiro Léo Jardim, que já tinha pecado contra Botafogo e Goiás nas últimas quatro rodadas.
Com a derrota — a nona em 14 rodadas —, o Vasco segue afundado na zona de rebaixamento, com apenas 9 pontos conquistados, e vai precisar secar Goiás e Corinthians para não deixar os concorrentes abrirem vantagem.
Fonte: CNN