Santarém – Juiz revoga liberdade provisória e manda assassino confesso para trás das grades

O titular da 3ª Vara Criminal de Santarém, Juiz Gabriel Veloso (foto à direita), revogou a liberdade provisória de Carlos Eduardo Torres Dourado (foto à esquerda), 19 anos, acusado de matar a tiros Wendel Anizio Pedroso Rocha, vulgo ‘Gajang’. Ele foi preso pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (31), em Santarém.

O crime ocorreu no final da tarde de sexta-feira (28), em um lava jato situado na esquina da Trav. Clementino de Assis com Rua Icoaraci Nunes, no bairro Aparecida. Logo após o crime, Carlos Eduardo foi preso em flagrante pela Polícia Militar e confessou o assassinato, mas foi colocado em liberdade pelo juiz plantonista Flávio Oliveira Lauande.

A pedido do Ministério Público e com o intuito de manter a garantia da ordem pública, o Juiz Gabriel Veloso decidiu:

“No que tange a concessão de liberdade provisória mediante medidas cautelares ao acusado não possuem fundamentos fáticos e jurídicos suficientes para sua manutenção, por isso, nesta oportunidade, sendo o Juízo detentor da competência exclusiva para processamento e julgamento dos crimes dolosos contra a vida na Comarca de Santarém, na primeira manifestação nos autos após o envio pelo Plantão Judicial, adoto a medida de revogação expressa nos itens IV, V e VI da decisão proferida pelo Juízo Plantonista, pois, passo a demonstrar ao contrário do que foi afirmado que estão presentes todos os requisitos necessários para a decretação da prisão preventiva do acusado, inclusive requerida pelo Delegado de Polícia com anuência do MPPA Plantonista”.

‘Gajang’ foi morto a tiros.

Na decisão, o magistrado ainda elogiou o trabalho da Polícia Militar. “O acusado foi preso em flagrante logo após cometer os fatos, em serviço da Polícia Militar de Santarém, que merece enormes elogios, pois, prenderam em devido flagrante uma pessoa armada que acabara de matar outra em plena luz do dia, diante de serviços de vigilância, sem se importar com a repercussão que daria perante a nossa sociedade”, destacou.

Leia também:

Ex-presidiário é executado a tiros em Santarém

Santarém – Vídeo mostra momento em que ex-presidiário é morto a tiros em lava jato

Matéria atualizada às 14h44*

Por Diene Moura

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *