Policiais são presos suspeitos de roubo de carga na BR-163

No domingo (6), dois policiais militares foram presos suspeitos de participação em roubo de carga na BR-163, na Comunidade Divinópolis, no município de Rurópolis, oeste do Pará.

De acordo com informações, um deles foi baleado ao tentar reagir à abordagem da guarnição da PM acionada para verificar a ocorrência de assalto. Conforme apurou a reportagem, os suspeitos são Ronaldo da Costa, 51 anos (Sargento Ronaldo) e Fredson Holanda Nunes, 38 anos (Cabo Nunes) são lotados no 15º BPM, no município de Itaituba.

Era por volta de 7h, quando a Polícia Militar de Divinópolis foi informada sobre a ocorrência de um roubo em andamento próximo ao km 54.

Ao chegarem no local indicado, os mesmos adentraram no ramal e cerca de duzentos metros, foi avistado o caminhão baú da empresa, onde havia também outro caminhão baú e dois indivíduos encapuzados, que estavam fazendo o transbordo da carga para um caminhão menor, sendo que um estava dentro caminhão roubado e outro do lado de fora, e os Policiais Militares se identificaram como Polícia, e mandaram os dois homens levantarem as mãos, foi quando o homem que estava fora do caminhão correu para trás do veículo, sendo seguido pelo outro criminoso, e quando os mesmos se preparavam para reagir a abordagem policial tentando sacar armas de fogo que portavam na cintura, os Policiais Militares efetuaram disparos em direção aos mesmos para tentarem impedir que estes se antecipassem e disparassem contra os Policiais, que poderiam ser alvejados ali no local, e um dos suspeitos foi atingido nas pernas, e os mesmos se renderam e gritaram que eram policiais e tiraram os capuzes das cabeças, e foi mandado os mesmos se deitarem, e quando os Policiais se aproximaram dos suspeitos, reconheceram que realmente os mesmos eram Policiais Militares lotados no município de Itaituba.

O suspeito, Sargento Ronaldo, atingido pelos disparos, foi encaminhado a unidade hospitalar de Rurópolis, com quadro clínico estável, onde um projétil na perna direita tendo transfixado e um projétil alojada na perna esquerda atingindo apenas tecido mole.

Com os suspeitos foram apreendidas 02 (duas) Pistolas marca Taurus calibre .40mm patrimônio da Polícia Militar do Pará, três telefones celulares, três carregadores contendo 19 (dezenove) munições marca CBC calibre .40mm, 03 carteiras porta cédulas contendo documentos diversos, 01 capuz em tecido na cor preta, 01 luva na cor preta, 01 camisa, 01 bolsa na cor preta contendo chave, entre outros objetos.

Nota

Em nota à redação de O Impacto, o comando do CPR-10, juntamente com o comandante do 15º BPM, disse que adotou as medidas necessárias, colocando os suspeitos à disposição da Justiça e que não compactua com desvio de conduta. Também informou a situação ao Comando-Geral Dilson Júnior e que o caso segue para a Corregedoria.

 

Por Baía

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *