Conheça os times que passaram mais tempo sem conquistar títulos

Se as coisas continuarem como estão indo, tudo indica que o Botafogo conseguirá acabar com uma seca de títulos importantes que já dura 28 anos. A temporada do Estrela Solitária é tão boa que causa um impacto direto sobre o Bet365 e outros sites especializados em apostas esportivas, vez que a sequência de vitórias da equipe foi uma surpresa para todos, principalmente para os apostadores.

Usando o Botafogo como exemplo, pensamos em trazer os maiores jejuns do futebol mundial. Uma lista com aquelas equipes que por mais tempo estão sem ganhar um título de expressão nacional ou internacional.

Sendo assim, vamos saber quais aqueles que passaram ou ainda passam um longo tempo sem trazer alegrias aos seus torcedores:

SPORTING (POR)

Até a virada do milênio, o Sporting Clube de Portugal conseguia fazer frente aos gigantes Porto e Benfica, beliscando títulos nacionais e se posicionando como uma das forças do país. Mas seu último título da Liga data da temporada 2001/02, jejum que dói no torcedor leonino.

EVERTON (ENG)

O Everton encara um jejum de títulos de mais de três décadas na Inglaterra. O tradicional clube do Goodison Park foi campeão do Campeonato Inglês pela última vez na temporada 1986/87 (há 32 anos), numa época bem longe da consagrada Premier League.

BOTAFOGO (BRA)

Conforme mencionamos, o Botafogo está bem próximo de pôr um fim a esse jejum nessa edição do campeonato brasileiro. E que apesar de ter conquistado um título nacional em 2021, não trouxe a sensação de fim do jejum, apesar de ter sido muito comemorado. Isso porque, o título em questão, foi o do Brasileirão da série B, mas dessa vez os seus torcedores estão muito animados e confiantes.

INDEPENDIENTE (ARG)

O ‘Rei de Copas’ é uma potência nacional e continental, não à toa é o quarto maior campeão argentino (18 títulos) e o maior campeão do país na Libertadores (7 títulos). A rica história dos Diablos Rojos, no entanto, vive um período obscuro: não vence o Argentino desde 2002.

CLUB PUEBLA (MEX)

Aquele que já foi uma grande equipe mexicana, o Club Puebla não conseguiu superar as dificuldades nessas últimas temporadas e “defendeu” o posto de clube a mais tempo sem conquistar o Campeonato Mexicano, com 31 anos de seca. La Franja não vence a liga desde a temporada 1989/1990, quando conquistou o bi.

FORA DA LISTA

Recentemente o Napoli (ITA) saiu dessa lista. A equipe não conquistava o Campeonato Italiano desde a época do eterno Don Diego Armando Maradona, que foi bicampeão com o clube entre os anos 1980 e 1990, ou seja, eram 31 anos de jejum, entretanto, o time napolitano levantou o caneco da Série A com uma campanha invejável na última temporada.

 


O Impacto

Imagem: exame.com

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *