Prefeitura de Aveiro e TJPA instalam PID e Justiça fica mais acessível para a população

A Desembargadora Presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), Drª Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos, desembarca na quarta-feira (16) em Aveiro para inaugurar, junto com o prefeito Vilson Gonçalves, o Ponto de Inclusão Digital (PID), definido em convênio entre a Prefeitura de Aveiro e o TJPA.

O PID irá funcionar em uma sala exclusiva oferecida pela prefeitura para o atendimento de seus habitantes, por meio de servidores municipais treinados pelo Judiciário. Os equipamentos e a assistência digital estão sob a responsabilidade dos técnicos de informática do TJPA.

A instalação do PID irá evitar uma viagem de longa distância para atendimentos em Itaituba, já que o Termo de Aveiro pertence à comarca desta cidade, e com o PID instalado tanto as partes quanto advogados poderão consultar o andamento de seus processos, participar de audiências online e outras atividades que necessitem um contato com magistrados ou servidores do Fórum de Itaituba.

Segundo o prefeito de Aveiro, Vilson Gonçalves, esse é um avanço importante para o município e deixa a população mais carente com a possibilidade real de poder acionar os serviços da Justiça sem terem que se deslocar para Itaituba.

A inauguração está prevista para as 10h, de hoje(16), na sede da prefeitura, onde será instalada a sala, com a presença da Desembargadora Presidente do TJPA, DRª Maria de Nazaré Silva Gouvei dos Santos, do prefeito Vilson Gonçalves, entre outras autoridades e o público, que será o principal beneficiado com a iniciativa do Projeto Justiça Sem Fronteiras, do Laboratório de Inovação Pai D’égua do TJPA.

 


O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *