O Rubro-Negro abriu o placar com apenas um minuto de jogo. Marlon Freitas, do Botafogo, tentou cortar um cruzamento, mas acabou marcando um gol contra. A equipe do Botafogo, empurrada pela torcida, não sentiu o peso.
Cássio salva e segura empate
Corinthians e Palmeiras não conseguiram tirar o zero do placar na tarde do domingo (3), na Neo Química Arena, em clássico válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em um jogo de poucas chances claras de gol, o time de Abel Ferreira, vice-líder do Brasileirão, teve mais posse de bola, mas não conseguiu furar o bloqueio corintiano. No penúltimo lance de partida, em contra-ataque palmeirense, Breno Lopes ficou cara a cara com o goleiro Cássio, mas chutou em cima do camisa 12 corintiano, que salvou o chute do atacante.
Com o empate, a equipe alviverde foi a 41 pontos, dez a menos que o líder Botafogo, que perdeu no sábado (2) para o Flamengo, no Nilton Santos. O Corinthians, 12º colocado, foi a 26 pontos na tabela.
Santos na zona
O América-MG venceu o Santos na Arena Independência, em Belo Horizonte, por 2 x 0 em jogo válido pela 22ª segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Os seis pontos conquistados nas duas vitórias consecutivas do Coelho fizeram com que o clube atingisse 16 pontos, deixando a última colocação da tabela. Já o Santos, com a derrota, permanece na zona de rebaixamento.
O time paulista está na 17ª colocação, somando 21 pontos.
O primeiro gol do time mineiro foi marcado por Rodrigo Varanda aos 29 minutos da primeira etapa.
Já o gol que sacramentou a vitória, veio aos 9 minutos do segundo tempo pelos pés de Juninho, após cruzamento de Mateus Henrique.
Fluminense vence nos acréscimos
Jogando em Volta Redonda, o Fluminense venceu o Fortaleza no domingo (3) por 1 x 0, com gol do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, aos 46 minutos do segundo tempo. O triunfo do Tricolor carioca encerra uma sequência de cinco vitórias seguidas do Leão do Pici.
Apesar de ter passado em branco, o time cearense teve uma boa atuação. Os comandados de Vojvoda finalizaram 19 vezes, contra 13 do adversário.
Com os três pontos, o Fluminense sobe para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos. O Fortaleza está em oitavo, com 32.
Os dois times só voltam a jogar após o recesso da data Fifa. O próximo compromisso do Flu é contra o Vasco, no dia 16 de setembro. Já o Leão pega o Corinthians, no dia 14.
Suárez marca e dá vitória ao Grêmio
O Grêmio venceu o Cuiabá por 2 x 0, na manhã do domingo, na Arena, em Porto Alegre, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luis Suárez abriu o placar no primeiro tempo, e Rikelme, do Cuiabá, fez contra na segunda etapa.
Com o resultado, o Tricolor Gaúcho conseguiu afirmar-se no G4 pelo menos até pelos próximos dez dias na parada da Data FIFA. Isto porque, com a vitória, a equipe gaúcha, que permaneceu em terceiro lugar na tabela, agora com aos 39 pontos, e não poderá ser ultrapassada pelo Fluminense na 22ª rodada.
O time de Diniz é primeiro fora da zona de classificação direta à Copa Libertadores, em quinto lugar. Às 16h, a equipe carioca recebe o Fortaleza, no Rio de Janeiro. O Grêmio retorna a campo no próximo dia 14, diante do RB Bragantino.
Fonte: CNN