Bocão Ed. 1475

CARF DO HADDAD             

O Ministro Haddad quer transformar o CARF em um órgão arrecadador e não em órgão técnico. Com a situação definida onde o empate favorece o governo, os contribuintes vão sofrer com as decisões e devem recorrer junto ao Judiciário, para prevalecer o direito e a justiça.

CARF DO HADDAD 2

Antes o CARF julgava pela técnica existia a justiça tributária. O contribuinte era prestigiado e tinha certeza que os conselheiros analisavam o recurso, hoje existe a dúvida de que se o resultado será julgado com justiça. O CARF pode se transformar em um órgão de arrecadação. O que vale dizer, quando há empate, significa uma dúvida enorme, vai valer o voto daquele que é fiscal para aumentar a arrecadação.

CARF DO HADDAD 3

Como é sabido, o recurso é um ato jurídico que produz efeitos jurídicos e, como tal, exige todos os requisitos para tanto, ou seja, que a autoridade fiscal seja capaz, que o objeto seja lícito, possível, determinado ou determinável, e que obedeça à forma prescrita nos comandos legais em que a autoridade fiscal esteja vinculada.


MINISTÉRIO PÚBLICO      

Renan Calheiros postou em seu Twitter o seguinte: O Ministério Público precisa recuperar sua credibilidade e voltar a ser visto como fiscal da lei, imparcial, técnico, sem perseguições ou blindagens. Foi esse o modelo pensado e descrito na Constituição.

MINISTÉRIO PÚBLICO 2

Em Santarém, no ano de 2000, o Ministério Público Federal e Polícia Federal não agiam com imparcialidade e técnica quando aceitavam representações contra cidadão para satisfazer a vontade de servidor com a finalidade de prejudicar profissional para mostrar poder. Hoje em Santarém o Ministério Público Federal e Polícia Federal agem com imparcialidade e técnica, prevalecendo suas investigações. Parabéns.


PRÉ-CAMPANHA     

Marcelino Xavier coordenador de vigilância em saúde, já iniciou sua pré-campanha visitando vários bairros e comunidades, fortalecendo assim, sua base eleitoral em busca pela cadeira de vereador. Para aumentar as suas chances de vencer a eleição a melhor forma é começar o quanto antes a construir as bases necessárias para chegar ao período eleitoral com condições reais de vitória.

PRÉ-CAMPANHA 2

Seu pai, Válber Xavier, pela experiência e pelas suas amizades está conduzindo muito bem Marcelino Xavier em suas visitas. É importante alertar Marcelino para preparar um discurso rápido, recheado de exemplos que podem ser aplicados em cenários diferentes, de fácil compreensão. O povo não quer mais discurso longo.


PATIFARIA NA SIPRI       

A coluna recebeu do Agnaldo Silva a seguinte mensagem: “Eu, Agnaldo Silva, venho por meio deste texto como ex-integrante da diretoria do SIPRI informar que como eu vinha observando o tal presidente do SIPRI, as atitudes comigo percebi que queria me excluir, não irei entrar em detalhes, mas brevemente todos e até mesmo a sociedade Itaitubense ficarão sabendo da tremenda patifaria que vem acontecendo, e eu não sou obrigado a compactuar com certas coisas erradas que aconteciam e continuam acontecendo.”

PATIFARIA NA SIPRI 2

“Que saudades de tempos áureos que não voltam, mas tempos esses onde o SIPRI era administrado com responsabilidade e competência, e o trabalho era executado na raça dia e noite para honrar com seus associados e claro com a sociedade Itaitubense, pois hoje suas dependências estão em ruínas.”

PATIFARIA NA SIPRI 3

“Não tem sequer respeito com os associados, os leilões caíram de ladeira abaixo, as exposições de animais e julgamentos viraram monopólio em suas dependências visando somente os lucros em benefícios próprios e o pior, uma grande jogada em shows vendidos para o próprio SIPRI.”

PATIFARIA NA SIPRI 4

“Quero ressaltar que no decorrer do ano é feito das dependências do parque de exposições de escola e cheio de baias, para onde os lucros deveriam ir para o sindicato, mas que até hoje nunca teve uma prestação de contas sobre essa tal escolinha e, aliás, nem sobre os acontecimentos da feira não teve e nem tem prestações de contas.”

PATIFARIA NA SIPRI 5

“Ressalto que hoje o sindicato tem um débito de 120.000.00 mil reais. Cadê a transparência e respeito com os associados do tal sindicato? Já damos uma entrada na MP para que sejam feitas as prestações de contas e vamos formar uma chapa para que possamos concorrer e tentar salvar o nosso sindicato e trabalhar com mais transparência com os nossos associados.”


HELDER E NÉLIO

Analistas políticos sustentam que a frente encabeçada pelo governador Helder e pelo prefeito Nélio, pelos excelentes trabalhos que estão realizando, poderá agrupar vários partidos para que seu candidato ganhe no primeiro turno. Ainda é segredo, porém, se Helder e Nélio já definiram o nome.


GOLPISTA PROFISSIONAL     

Olha essa! Na tarde de terça-feira (5), a Polícia Federal prendeu em flagrante na cidade de Ourilândia do Norte, um foragido com 13 mandados de prisão em aberto.

GOLPISTA PROFISSIONAL 2

Na abordagem, o foragido apresentou documento falso em nome de “Gabriel Romano da Silva”. Confirmado o crime, a equipe policial deu voz de prisão em flagrante contra o acusado, pelo uso de documento público falso. Dos 13 mandados de prisão, oito eram por uso de documento falso; dois por estelionato; outros dois por documento falso e estelionato; e mais um de documento falso, estelionato e mais falsificação de documento particular.

GOLPISTA PROFISSIONAL 3

A maior parte dos mandados era de prisão preventiva, expedidos pela comarca de São José do Rio Preto/SP. Ele responde ou já respondeu a 60 procedimentos policiais no estado de São Paulo. O preso foi levado à Delegacia de Polícia Federal, onde foi autuado em flagrante. Em seguida, foi levado ao presídio, onde ficou à disposição da Justiça.

Por Baía

2 comentários em “Bocão Ed. 1475

  • 9 de setembro de 2023 em 07:07
    Permalink

    Meu camarada não fale desta maneira democracia não tem nada de outro país vc Bolsonaro tudo bem em 2026 ele vem de novo ok

    Resposta
  • 8 de setembro de 2023 em 07:50
    Permalink

    Não esqueçam que a democracia que vivemos é a democracia copiada da Venezuela. Feliz está o que fez o L.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *