Operação Sairé da Polícia Civil prende 12 pessoas em Santarém

Nas primeiras horas da manhã de quinta-feira (14/09), a Polícia Civil deflagrou a operação Sairé, em Santarém. Foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão, além de 12 mandados de prisão.

Dentre os presos está o indivíduo conhecido como ‘Tonelada’, ele era o responsável por distribuir entorpecentes na área do Mercadão 2000. Com ele foi encontrada uma quantidade de droga, dinheiro e relógios. Além dele, outros três homens foram presos em uma residência que funcionava como ponto de venda de drogas, no bairro Caranazal.

Presos no Caranazal e o vulgo ‘Tonelada’

Ao total, só no primeiro dia da operação, 12 pessoas foram presas e apresentadas na 16ª Seccional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

“Resultado da operação foi a apreensão de drogas, munição, valores monetários, arma de fogo, aparelhos celulares e uma motocicleta. Grande parte ligados ao tráfico de drogas aqui no nosso município”, afirmou o Superintendente Regional da Polícia Civil, Jardel Guimarães.

Mais de 20 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores foram escalados para a operação que continua durante toda a festa do Sairé. A ação visa reprimir o tráfico de entorpecentes e também prender acusados de crimes como assaltos e tentativas de homicídio.

“A operação é voltada para aumentar o nível de segurança das festividades do Sairé. Diversas diligências serão realizadas pela Polícia Civil tanto na vila balneária como em Santarém. Temos conhecimento que o tráfico de drogas está atrelado a outros crimes, como furto, assalto, e tirando essas pessoas de circulação, a gente acredita que teremos a festividade mais segura”, destacou o Diretor da 16ª Seccional de Polícia Civil, Kleidson Castro.

Matéria atualizada às 10h45*

Por Diene Moura

O Impacto – Colaborou Lorenna Morena

Foto: TV Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *