Artigo – Cadê os direitos dos idosos em Santarém?

Os que se dizem representantes do povo deveriam colocar os seus aspones para ver como está o atendimento aos idosos, crianças pessoas menos favorecidas nos hospitais, bancos, super mercado, equatorial energia e em geral todos os órgãos públicos que lidam principalmente com os idosos e crianças.

O MPF, MPE, OAB com sua CJI e todos os órgãos governamentais que dizem ter um setor de defesa aos idosos e crianças deveriam fazer essa fiscalização rigorosamente. Parque será que não fazem? Se a carapuça servir em alguém que se pronuncie.

Não aparece nenhum abençoado (a) para sair em defesa dos idosos, parece até que nunca tiveram em sua família pelo menos um idoso. Acho que quem deveria fazer, cumprir o estatuto dos idosos não faz, porque esse desrespeito, esse ódio das autoridades que deveriam zelar pelos idosos, não fazem?

 No meu ponto de vista o idoso é a classe mais indefesa que existe, principalmente os de menor poder aquisitivo, já vi no escritório da equatorial energia, hospital regional, hospital municipal, filas de bancos e principalmente em órgãos públicos para atendimento público, idosos serem tratados pior do que a pior praga que existe.

Não sei o porque da equatorial energia não ter a coragem de fazer fiscalização de desvio de energia nas mansões de Santarém, só fiscalizam residência de idosos com poder aquisitivo baixo que são os que pagam os desvios de energia das mansões.

Em todas as famílias não só de Santarém mais do mundo tem pelo menos um idoso, se não tem pode ter certeza que é filho(a) de chocadeira, pois nunca teve pai, mãe, tio, tia, etc.

Gostaria que a OAB, pelo menos divulgasse aos idosos o que a sua CJI faz em favor dos idosos, e o que a OAB faz com quem é de seu quadro e humilha, agride psicologicamente idosos? Está vindo eleições aí, vamos aprender a votar, idosos, filhos e netos de idosos, não votem em filhos de chocadeira que nunca tiveram um idoso em sua família.

Em Santarém, ainda não foi criada a associação dos idosos e amigos dos idosos de Santarém porque ainda não encontramos um espaço para fazermos a reunião para sua fundação. Verificaremos o centro de convivência dos idosos, quem é o responsável por aquele espaço, conversar com os idosos que se encontrarem lá. Ver se a ideia se torna logo realidade e obrigaremos os responsáveis para que nosso estatuto seja cumprido rigorosamente, doa a quem doer!

Por João Pereira

O Impacto

Foto: Ilustrativa

Um comentário em “Artigo – Cadê os direitos dos idosos em Santarém?

  • 17 de setembro de 2023 em 13:36
    Permalink

    O Posto de Saúde Santa Clara que deveria ser referência do idoso, por lá não tem nada pra idoso..
    Prefeito bandido!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *