Polícia prende acusado de estuprar adolescente por mais de um ano em Trairão, no Pará
A Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar após uma denúncia feita pela mãe de uma adolescente de 14 anos, na última quinta-feira (5). A mãe alegou que a filha estava sendo vítima de abuso sexual por parte de seu próprio companheiro, identificado como Raimundo Gonçalves, no município de Trairão, no sudoeste do Pará.
De acordo com a denunciante, a mãe da vítima, a jovem teria revelado que o suspeito vinha abusando dela desde o ano de 2021, incluindo toques em seus seios e relações sexuais não consentidas. A mãe confrontou o suspeito sobre as acusações. Porém, ao saber das alegações, Raimundo entrou em surto e começou a destruir os móveis da residência, dizendo palavras ofensivas contra a adolescente e ameaçando agredi-la antes de fugir para a rua.
Mãe e filha foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Trairão. Posteriormente, as funcionárias do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CRAAS) informaram à guarnição policial que o suspeito estava tentando invadir o prédio em busca das duas, sendo bastante agressivo e ameaçando as pessoas que estavam no órgão.
Os policiais imediatamente se dirigiram ao local e encontraram Raimundo Gonçalves Pereira em um estado visivelmente alterado. Sem hesitação, ele foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis. A Polícia segue investigando o caso do suposto abuso sexual contra a adolescente. Segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), nos primeiros meses de 2023, foram registrados no município, seis casos de estupro.
Fonte: Confirma Notícia