Regional do Tapajós promoveu sessão de cinema em programação especial ao Dia das Crianças
A equipe multiprofissional e a Comissão de Humanização do Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, oeste do Pará, promoveu na última sexta-feira (13) uma comemoração especial em homenagem ao Dia das Crianças. A instituição transformou um de seus espaços em uma sala de cinema, proporcionando uma manhã de diversão e entretenimento para os pequenos pacientes.
A iniciativa teve como objetivo levar alegria e distração para as crianças que estão em processo de recuperação no hospital.
A programação do dia incluiu a exibição de um filme escolhido especialmente para a faixa etária dos pacientes. A equipe do hospital se empenhou em criar um clima acolhedor e agradável para complementar a experiência cinematográfica.
“A iniciativa de toda equipe multiprofissional visa proporcionar um ambiente acolhedor e humanizado para as crianças em tratamento, valorizando a importância do lazer e do entretenimento saudável no processo de recuperação. Ver a alegria das crianças foi inspirador para todos nós”, explica Cleidiane de Jesus, coordenadora assistencial da unidade.
A comemoração contou com a presença de psicólogos e outros profissionais da unidade que fizeram questão de assistir ao filme junto com os pequenos.
“O objetivo do projeto foi justamente esse de proporcionar um momento de leveza e alegria com uma temática totalmente lúdica”, afirmou a psicóloga Karina Rui.
O diretor geral da unidade, Matheus Coutinho, elogiou a iniciativa e destacou a importância desse tipo de programação.
“A equipe multiprofissional demonstrou mais uma vez sua preocupação em tratar não apenas as questões médicas, mas também o bem-estar emocional dos seus pacientes. A manhã de cinema foi um sucesso e certamente ficará na memória das crianças e de suas famílias”, disse o gestor.
Perfil – Administrado pelo Instituto Social Mais Saúde (ISMS), em parceria com a Sespa, o Hospital Regional do Tapajós conta com 153 leitos de internações, sendo 81 clínicos cirúrgicos, 19 clínicos médicos, 20 UTI adulto, 10 UTI pediátrica, 10 UTI neonatal, 8 ginecológicos e obstétricos e 5 leitos UCI Canguru.
Fonte: Agência Pará
Imagem: Reprodução/Agência pará