Em noite inspirada, Palmeiras atropela São Paulo e impõe maior goleada do Choque-Rei em Brasileirões

Nem parecia clássico. O Palmeiras não tomou conhecimento do São Paulo e goleou o rival por 5 a 0, na quarta-feira (25), no Allianz Parque, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os destaques da goleada foram Breno Lopes e Piquerez, com dois gols cada — Marcos Rocha completou o show palmeirense.

O primeiro tempo já terminou 3 a 0 para os donos da casa, mas a goleada na etapa final foi facilitada pela expulsão de Rafinha, aos 16 minutos.

O Palmeiras iguala o maior placar que aplicou no Choque-Rei na história — outro 5 a 0 tinha acontecido em 1965, 58 anos atrás, pelo Torneio Rio-São Paulo. O São Paulo já fez um 6 a 0 em 1939.

Com cinco minutos de jogo, um Palmeiras que se mostrava mais organizado que o São Paulo chegou ao primeiro gol.

O time partiu em contra-ataque, Breno Lopes encontrou Mayke pela direita, que cruzou na cabeça de Richard Ríos. O colombiano testou e Rafael aceitou. O gol, no entanto, foi anulado pelo VAR, que viu posição de impedimento do ataque do Verdão.

Se o primeiro não valeu, o segundo entrou na conta! De novo pela direita, troca de passes rápida entre Veiga, Endrick e Mayke pelo meio, o lateral recebeu na direita e cruzou com força nos pés de Breno Lopes, que só precisou empurrar para o fundo do gol e fazer o 1 a 0 para o Verdão.

Aos 25, só dava Verdão. Mais intenso, o Palmeiras achou passe de Mayke para Ríos, que deu assistência de três dedos nos pés de Breno Lopes. O camisa 19 marcou mais um: 2 a 0.

O São Paulo teve que mexer duas vezes ainda na primeira etapa. Na primeira oportunidade, Dorival tentou equilibrar o meio-campo ao tirar Gabriel Neves e colocar Rodrigo Nestor. Aos 35, no entanto, viu Lucas sentir o músculo posterior da coxa esquerda e pedir substituição. Wellington Rato entrou.

Como ironia do destino para o torcedor do São Paulo, foi Rato quem complicou ainda mais a situação. Aos 49 minutos da primeira etapa, o atacante empurrou Zé Rafael pelas costas enquanto o volante saía da área e o árbitro apontou pênalti. Raphael Veiga deixou a cobrança nos pés de Piquerez, que fez o 3 a 0.

Na segunda etapa, Rafinha recebeu o segundo cartão amarelo com 16 minutos de jogo e deixou o Tricolor com um a menos em campo.

Com um a mais, o Palmeiras administrou, mexeu no time, e pouco precisou fazer para agredir o São Paulo. Em outra bela troca de passes, desta vez pela esquerda, Piquerez cruzou com muita força, a bola atravessou toda a área e chegou nos pés de Marcos Rocha, que fez 4 a 0 para o Verdão.

Não satisfeito com o resultado, o inspirado Piquerez castigou o Tricolor mais uma vez! De fora da área, marcou um golaço e fez 5 a 0 para o Verdão.

Já o São Paulo para na 10ª posição, com 38 pontos. O Tricolor já tem vaga na Libertadores como campeão da Copa do Brasil.

Fonte: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *