São Francisco comemora 94 anos promovendo os jovens das categorias de base

O São Francisco, um dos clubes de futebol mais antigos e tradicionais da Amazônia, completa, nesta segunda-feira (30), 94 anos de fundação. Como parte das comemorações e em um esforço de criar integração e aprimoramento no trabalho feito com jovens atletas, foram realizados dois amistosos nas categorias Sub-17 e Sub-20.

Nas partidas, o time Sub-17 do Leão empatou em 1 x 1 com o Real Tapajós, enquanto no Sub-20, o São Francisco venceu por 2 x 0 o Tiradentes.

Rodrigo José, vice-presidente do São Francisco, comentou que o objetivo do clube é preparar os jovens atletas para as competições de base além de capacitá-los para a integração ao time profissional que disputará a Série A do campeonato paraense em 2024.

“É uma nova etapa que vem sendo desenvolvida pelo clube, visando competições futuras”, explicou o vice-presidente.

Laércio Andrade, treinador azulino, considerou os amistosos importantes como treino e ritmo de jogo aos atletas.

“É uma data especial para o clube, mas, também, de muito trabalho para todos nós. Esses dois amistosos foram muito importantes para que pudéssemos observar melhor nossos jogadores”, comentou.

Já o presidente do São Francisco, Valdir Matias Jr., parabenizou o clube por mais um aniversário e reiterou as metas para o futuro.

“É uma honra estar como presidente do São Francisco. Não é fácil fazer futebol profissional sem o estádio Colosso do Tapajós e longe da nossa torcida. Mas mesmo diante das dificuldades conseguimos manter o clube na elite do Parazão. Para 2024, queremos mais. Vamos lutar por objetivos maiores, entre eles estar, pelo menos, entre os quatro melhores do estado e disputar competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro da Série D. Parabéns ao Leão do Tapajós e a todos os azulinos”, disse o presidente.

 

Por Rodrigo Neves

Colaborou Wandra Trindade

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *