Vasco vence Cuiabá e se mantém vivo na luta contra o rebaixamento

O Vasco conquistou uma importante vitória na quinta-feira (2) na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na Arena Pantanal, a equipe cruzmaltina venceu o Cuiabá por 2 a 0, pela 31ª rodada, com gols de Gabriel Pec e Orellano.

A vitória mantém o time do técnico Ramón Díaz no Z4, em 17º lugar, com 34 pontos. Cruzeiro (que joga ainda nesta quinta), Santos e Bahia estão logo acima dos vascaínos com 37.

Na próxima rodada, o clube carioca tem clássico diante do líder Botafogo, que chegará pressionado após a derrota de virada, por 4 a 3, para o segundo colocado Palmeiras. A partida acontece na segunda (6), em São Januário, às 19h.

Sem poder contar com seu principal artilheiro, Pablo Vegetti (suspenso), o Vasco construiu seu triunfo em Cuiabá de maneira sofrida, como tem sido a campanha da equipe até aqui no Campeonato Brasileiro.

Aos 11 minutos da etapa final, Paulo Henrique recebeu cruzamento na área e finalizou para o meio. A zaga dos donos da casa não conseguiu cortar e Praxedes finalizou. Sebastian desviou o chute e acertou na trave, mas Gabriel Pec aproveitou o rebote para marcar.

Depois de seis minutos de checagem no VAR para constatar a posição legal do camisa 11, a arbitragem confirmou o gol. Goleador do Vasco em 2023, Pec anotou o seu 13º na temporada, o sétimo no Brasileirão.

Já nos minutos finais de partida, Orellano arrancou do campo de defesa, deixou três marcadores do Cuiabá para trás e bateu na saída de João Carlos para confirmar a vitória vascaína na Arena Pantanal.

O Cuiabá encara na próxima rodada outro time que luta contra o rebaixamento: o Santos, na Vila Belmiro. O confronto será na segunda-feira, às 21h.

Fonte: CNN
Imagem: Reprodução/Twitter/Vasco

Um comentário em “Vasco vence Cuiabá e se mantém vivo na luta contra o rebaixamento

  • 3 de novembro de 2023 em 18:30
    Permalink

    Deu ruim pra torcida de um timeco que abriu as pernas pro Santos vencer, para prejudicar o Vasco, depois compraram todo o estoque de secadores da mercado livre pra secar o Vasco contra o Cuiabá.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *