Operação Tolerância Zero – Acusado de latrocínio é preso dentro de casa de festa em Santarém
Guilherme Campos Palha, vulgo ‘Basão’ (foto à direita) foi preso na noite de domingo (19), após ser flagrado utilizando uma tornozeleira eletrônica e por estar fora do horário permitido da medida cautelar. A prisão ocorreu durante a ‘Operação Tolerância Zero’ em uma casa de festas, situada na Avenida Curuá-Una com Ismael Araújo, em Santarém
Ele foi conduzido para a 16ª Seccional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Sua última prisão ocorreu em março deste ano após ser capturado com entorpecentes e por ter participação em roubos na cidade. A Justiça concedeu liberdade provisória.
Passagens pela polícia
Guilherme Palha é o autor do roubo e morte (latrocínio) de Carlos Sousa dos Santos (foto à esquerda), de 65 anos, no bairro Aeroporto Velho em junho de 2022. Na época, o crime causou comoção popular, pois um vídeo capturou toda a ação dos criminosos. Inclusive, foi possível ouvir o tiro que atingiu o peito e o grito da vítima.
Ele chegou a assumir o crime que tirou a vida do seu Carlos Sousa. A vítima estava na frente da sua residência falando ao telefone com seu filho, quando foi abordado por dois indivíduos em uma moto.
Leia também:
Última atualização às 15h54*
Por Diene Moura
O Impacto – Colaborou Lorenna Morena
Foto: Blog do Pião