Polícia Civil prende ‘’pistoleiro’’ acusado de matar em Santarém, Alenquer e Manaus
Jackson Júnior Santos da Conceição, vulgo Kiki, 26 anos, foi capturado pela Polícia Civil na tarde de quarta-feira (22) por força de um mandado de prisão preventiva emitido pela Vara Única de Alenquer. A prisão pelo crime de homicídio ocorreu no bairro Diamantino, nas proximidades da UPA 24 horas, em Santarém.
O Delegado Sílvio Birro, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), informou que Jackson Júnior é autor de três homicídios.
“Esse indivíduo cometeu crimes aqui em Santarém, Alenquer e no estado do Amazonas. Tivemos informações que ele tava aqui na cidade, empreendemos diligências e conseguimos capturá-lo hoje. Indivíduo de alta periculosidade, mas tirado de circulação”, contou a autoridade policial.
De acordo com informações, ‘’Kiki’’, que agia como um “pistoleiro”, tirou a vida de Sebastião Silva dos Santos em Alenquer. Também por um acerto de contas pelo tráfico, matou Márcio ‘Catita’ a facada no Juá em 2020 e outro em Manaus.
À imprensa, Jackson Júnior alegou ser ex-faccionado e que estava arrependido dos crimes que praticou. Segundo ele, estava trabalhando como ajudante de pedreiro e frequentava a igreja.
“Kiki’’ foi apresentado na 16ª Seccional de Polícia Civil e na manhã de quinta-feira (23) foi transferido para o Complexo Penitenciário de Santarém, onde está à disposição do Poder Judiciário.
Última atualização às 9h02*
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Blog do Pião e Lorenna Morena