Criança de 8 anos é morta a golpe de faca pela irmã adolescente; pai chegou a ser detido e soube do crime na delegacia

Alegando ataque de fúria, uma adolescente de 14 anos assumiu ter matado a própria irmã de 8 anos após desferir um golpe de faca no pescoço. O crime ocorreu na terça-feira (28) dentro da residência localizada na rua Aramanai, no bairro Maracanã, em Santarém.

Inicialmente, a adolescente relatou à polícia que dois homens haviam invadido a residência, assassinaram a pequena vítima identificada pelas iniciais A.V.P.S e depois a levaram para a Comunidade Pajussara.

Este depoimento, levou a polícia a apontar o pai, Antônio Marcos, como principal suspeito da morte. Ele chegou a ser detido e apresentado pela Polícia Militar na 16ª Seccional de Polícia Civil. Contudo, segundo ele, não sabia por que estava sendo preso.

Inclusive, ao sair da viatura demonstrava não entender o que estava acontecendo. Algemado, o homem soube da tragédia, ao ser informado pelo repórter Wiliares Sousa (O coruja), que se tratava da morte de sua filha.

Momento em que ele veio às lágrimas, evidenciando que realmente era inocente, e ainda, sendo suspeito da morte da filha. À imprensa disse que estava separado da ex (mãe da vítima) e que no período de 5 meses havia visto a filha apenas uma vez, pois havia uma medida protetiva que impedia a aproximação com a família.

“A viatura chega lá em casa, os policiais pulam no meu quintal sem eu saber de nada, me traz pra delegacia, não me conta nada, quando vejo o carro da polícia, aquela movimentação grande, onde a minha filha morava, quando chego na delegacia falam que minha filha morreu, que  eu era o acusado, sendo que foi minha outra filha brigando com a outra. Eu não sabia de nada, depois que me falaram”, lamentou o pai.

Ainda angustiado afirmou que perdeu tudo por ser usuário de drogas. Tinha uma família bem estruturada e infelizmente da noite para o dia foi destruído e agora perdeu duas filhas, uma apreendida e a outra morta.

A vítima morava com a irmã, a mãe e a companheira da mãe (madrasta). Antônio Marcos afirmou que a ex pagava uma pessoa para repará-las.

A adolescente foi apreendida e apresentada na unidade da Fasepa em Santarém

Última atualização às 9h09*

Por Diene Moura e Baía

O Impacto

Foto: Reprodução

4 comentários em “Criança de 8 anos é morta a golpe de faca pela irmã adolescente; pai chegou a ser detido e soube do crime na delegacia

  • 29 de novembro de 2023 em 09:16
    Permalink

    É muuuito despreparo desses policiais para lidar com esse tipo de situação. Nesse caso específico, não investigaram, não procuraram saber os detalhes de como ocorreu o fato, prenderam, humilharam e expuseram ao vexame esse cidadão. Ele devia buscar uma indenização por danos a sua imagem.

    Resposta
    • 29 de novembro de 2023 em 09:35
      Permalink

      Esse cidadão, coitado, é apenas usuário de droga. Família desestruturada isso sim.

      Resposta
      • 29 de novembro de 2023 em 09:47
        Permalink

        E quanto ao despreparo dos policiais, que tens a comentar?? Se tu fosses preso e exposto por um crime que não cometeste, ficarias contente.

        Resposta
        • 29 de novembro de 2023 em 11:17
          Permalink

          Num momento desse, todo mundo é suspeito, ainda mais com o curriculum dele, e também não podia chegar perto da família. A polícia precisa do flagrante. Entre uma garota de 14 anos e um pai separado, usuário de drogas, qual é mais suspeito? A polícia não tem bola de cristal.

          Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *