Polícia procura ‘piloto de fuga’ que deu suporte após morte de empresário, em Santarém

Após a prisão de Marcos Alves da Silva (Xitola) que durante depoimento à Divisão de Roubos assumiu a autoria do assassinato do empresário ‘Kazuza’, a polícia agora procura o ‘piloto de fuga’, Leônidas dos Santos Galúcio, o  ‘Léo’ ou ‘Olho de Gato’. Ele estaria esperando o acusado dentro de um Fiat/Palio, cor prata, ano 2016, que estava estacionado na Avenida Plácido de Castro, entre Sérgio Henn e Travessa 7 de Setembro, no bairro Aparecida, em Santarém.

O atual Superintendente Regional do Médio e Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb, em coletiva à imprensa local na quarta-feira (13), detalhou a prisão de ‘Xitola’.

“Extremamente perigoso, já com passagens por homicídio e roubo também. Inclusive, na noite de ontem quando no momento da prisão dele, ele já estava em atos preparatórios para realizar mais uma execução, mais um homicídio. Então, a gente vê que não foi algo casual, como ele tenta alegar, que foi sem intenção, sem querer, foi uma fatalidade, não! Foi algo premeditado, preparado pra que realmente tivesse um desfecho trágico com a morte do empresário”.

‘Xitola’  também deve pagar pelo crime de tentativa de homicídio ocorrido na noite de terça-feira (12). Sua prisão em flagrante foi convertida para preventiva.

Depoimento do acusado e ação premeditada

Ainda conforme o delegado Jamil Casseb, na oitiva ‘Xitola’ justificou a morte do empresário como sendo uma ação involuntária devido a reação da vítima. Contudo, esses argumentos foram desacreditados por todas as provas alinhadas e levantadas no inquérito policial.

“Sabemos que houve a participação de outras pessoas e pela própria conduta dele, postura de ser um homicida contumaz, sabemos que a intenção realmente era subtrair a quantia da forma que fosse. Infelizmente houve o desfecho tráfico”, destacou Jamil Casseb. 

As investigações continuam e outras pessoas envolvidas no crime devem ser indiciadas.

“Não foi uma ação isolada, teve apoio de outras pessoas, o veículo utilizado para dar esse apoio e outros integrantes dessa ação criminosa, uma parte já foi identificada. A delegada Carmem Ramos está em diligências e novas prisões devem ser realizadas”, finalizou.

A Justiça decretou a prisão preventiva pelo crime de latrocínio e ‘Olho de Gato’ é considerado foragido. Qualquer informação que possa levar a prisão dele pode ser repassada de forma anônima para o 181 (Disque-Denúncia) ou 190 (NIOP). Sua identidade será mantida em sigilo.

Entenda o caso:

Acusado de matar empresário ‘Kazuza’ é preso tentando assassinar outra pessoa, em Santarém

Empresário é morto a tiros após criminoso tentar roubar renda de show no Panterão

Marília Mendonça – “O cara que acreditou em mim, nunca vou esquecer seu nome e seu rosto”

Matéria atualizada às 10h15*

Por Diene Moura

O Impacto – colaborou Lorenna Morena (TV Impacto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *